Visando um time ainda mais forte para o próximo ano, o Flamengo está próximo de repatriar o volante Gerson, que está no Olympique de Marseille. Um dos melhores jogadores do continente em 2019 e 2020, o Coringa deixou saudades no torcedor rubro-negro, que aguarda ansiosamente pelo seu retorno. No entanto, para os comentaristas da TNT, Gerson não tem espaço no atual elenco.
No programa “De Placa”, Bruno Formiga e Ricardo Martins apontaram que o jogador encontra um elenco mais recheado do que em 2019, e que a concorrência é ainda mais forte. Para os comentaristas, João Gomes, Vidal, Thiago Maia e até Pulgar estão na frente de Gerson na briga pela titularidade.
Leia mais: Fernando Diniz aponta dificuldades de competir com o Flamengo no Brasileirão
Ricardinho Martins começou dizendo que mesmo com uma eventual saída de João Gomes, Gerson terá que brigar para conseguir estar entre os 12 jogadores no banco: “Acho que o Vidal é mais jogador do que o Gerson, e tem aquele outro que veio do Chile, o Pulgar. Tem muito jogador de meio-campo, ein? Mas mesmo com o Gomes saindo, você vai ter Thiago Maia, Vidal e Pulgar. Na boa, o torcedor pode ficar bravo, mas hoje não tem lugar para o Gerson. Talvez consiga vaga entre os 12 no banco. Não tem discussão”.
Bruno Formiga também comprou o discurso e comparou as carreiras de Vidal e Gerson: “Não vai ter espaço. Para o desenho de agora, é outro treinador, o contexto é outro, não tem justificativa para chegar no Gomes, por exemplo, e falar que ele vai para o banco. O João não perdeu a vaga nem para o Vidal, que tem uma carreira muito mais consolidada na Europa e é mais jogador. É mais completo do que o Gerson”.
Flamengo precisa de Gerson?
Procurando uma justificativa para a contratação de Gerson pelo Flamengo, os comentaristas apontaram a hipótese de ser uma tentativa de não fortalecer os rivais. Formiga lembrou que o Bayern faz esse tipo de negócio na Alemanha:
“Mas tem outro detalhe, eu acho que o Flamengo está em uma situação que, na dúvida se um jogador pode sair, outro tem 35 anos, é melhor contratar o Gerson e não fortalecer um rival. Isso aí o Bayern faz direto. Não estou falando que está queimando dinheiro, está investindo, porque o cara é novo e ano que vem o Flamengo vai disputar todas as competições possíveis. Mas não precisa dele”, finalizou.