Embora a Fifa não tenha confirmado oficialmente a premiação da primeira Copa do Mundo de Clubes, que acontece no ano que vem e para a qual o Flamengo já está classificado, uma promessa do Napoli a seus jogadores pela classificação ao torneio mostra que os europeus contam com a especulada cota de 50 milhões de euros pela participação no novo Mundial.
O dono do Napoli, Aurelio De Laurentiis, ofereceu aos jogadores um prêmio de 10 milhões de euros caso garantam a vaga no Mundial. Para isso, o time do ex-rubro-negro Natan precisa eliminar o Barcelona na Champions League, no confronto desta terça-feira (12) e vencer ao menos uma partida no confronto das quartas de final.
➕️Seja na terra, seja no mar: Flamengo é campeão mundial de pesca
Desta maneira, o Napoli ultrapassará a Juventus na disputa interna pela segunda vaga italiana – a Inter de Milão já está garantida na competição – e não poderá mais ser alcançada até o fim da temporada.
A oferta ao elenco mostra que ao menos o Napoli já trata como realidade o prêmio de 50 milhões de euros pela participação no Mundial. A alta premiação é aposta da Fifa para valorizar o torneio, que reunirá 32 clubes nos EUA em meados do ano que vem.
Cota por participação em Mundial equivale a valor que Flamengo deve receber da Globo em 2025
Pela cotação atual, 50 milhões de euros equivalem a R$ 273 milhões – algo próximo ao valor que o Flamengo espera receber no melhor cenário no novo contrato de transmissão do Brasileiro com a Globo, maior contrato individual do clube.
O Flamengo está classificado para a Copa do Mundo da Fifa na condição de campeão da Libertadores de 2022. Além da Copa do Mundo de Clubes, a entidade será organizando um Mundial menor, anual, que passou a ter uma partida a mais já que os clubes sul-americanos passarão a entrar as semifinais. Para disputar a primeira edição deste novo torneio, o Flamengo precisa ganhar a Libertadores deste ano.
Além da Inter de Milão, os seguintes europeus já estão classificados para o Mundial de 2025: Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, PSG, Porto, Benfica e Borussia Dortmund. Ainda há 4 vagas em aberto para times europeus.
Os outros clubes já garantidos são Palmeiras, Fluminense, Al-Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Marrocos), Monterrey e León (México), Seattle Sounders (EUA), Al-Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão) e Auckland City (Nova Zelândia).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post