MRN Informação | Rafael Sacharny – Nesta sexta-feira, 5, os capitães dos quatro times que vão disputar o Jogo das Estrelas 2021 decidiram os seus times em um Draft ao vivo na ESPN. O canal de esportes vai transmitir o evento que acontece nos dias 19 e 20 de março, no Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros).
Alex Garcia (Bauru) e Marquinhos (Flamengo), tiveram que escolher 14 jogadores entre as 18 opções pré-convocadas. Só que antes disso, Shamell e Georginho, ambos do São Paulo, formaram seus elencos como capitães das esquipes NBB Mundo e NBB Novas Estrelas, respectivamente. Todos os jogadores selecionáveis foram escolhidos por atletas e técnicos do NBB, assim como imprensa especializada e personalidades do basquete.
Ao todo, o Flamengo é o time com mais jogadores escolhidos para o Jogo das Estrelas, são eles: Marquinhos, Olivinha, Franco Balbi, Yago Mateus, Rafael Hetthseimeir, Leo Demétrio e Rafael Mineiro. Além disso, o treinador Gustavo de Conti será o responsável pela equipe do Marquinhos – NBB Brasil.
LEIA MAIS: Flamengo passa ileso de sequência difícil e entra na rota do hepta do NBB
Ação Social
O Jogo das Estrelas 2021 marcará portanto a união entre atletas e clubes para uma grande ação social em prol das vítimas da Covid-19 no Brasil. Para esta edição, a organização decidiu estrear um novo formato que deve apresentar mais intensidade. Dessa forma, após 9 anos com o confronto NBB Brasil contra NBB Mundo, o Jogo das Estrelas deste ano terá a disputa entre quatro equipes.
Os quatro quartos do confronto tradicional de basquete serão substituídos por quatro mini-jogos de 10 minutos num modelo “Quadrangular Final”. Em primeiro lugar, as semifinais terão os duelos entre dois times formados por atletas brasileiros e um outro entre os estrangeiros e os jovens talentos sub-25 do NBB. Logo depois, os perdedores se enfrentam na disputa de terceiro lugar e os vencedores avançam para a grande final do Jogo das Estrelas:
- NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)
- NBB Mundo (Shamell) x NBB Novas Estrelas (Georginho)
- Disputa de 3º Lugar (entre os times perdedores)
- Final (entre os times vencedores)
Agora, a votação do público no site vai definir qual o quinteto titular de cada equipe no Jogo das Estrelas 2021. O evento festivo ainda contará com os torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas), mas seus competidores ainda não foram divulgados. Confira então como ficaram os elencos:
Jogo das Estrelas – Equipes
NBB Brasil – Time Alex Brabo
- Alex Garcia (Bauru) – CAPITÃO
- Rafael Hettsheimeir (Flamengo)
- Lucas Dias (Franca)
- Ricardo Fischer (Corinthians)
- Alexey Borges (Bauru)
- Gui Deodato (Bauru)
- Betinho (Unifacisa)
- Renan Lenz (São Paulo)
- Técnico: Cláudio Mortari (São Paulo)
NBB Brasil – Time Marquinhos
- Marquinhos (Flamengo) – CAPITÃO
- Lucas Mariano (São Paulo)
- Olivinha (Flamengo)
- André Góes (Franca)
- Fúlvio (Mogi)
- Rafael Mineiro (Flamengo)
- Elinho (Franca)
- Léo Demétrio (Flamengo)
- Técnico: Gustavo De Conti (Flamengo)
NBB Mundo – Time Shamell
- Shamell (São Paulo) – CAPITÃO
- Tyrone Curnell (Bauru)
- Corderro Bennett (São Paulo)
- David Nesbitt (Minas)
- David Jackson (Minas)
- Desmond Holloway (Fortaleza)
- Kyle “Zoom” Fuller (Corinthians)
- Franco Balbi (Flamengo)
- Técnico: Léo Costa (Minas TC)
NBB Novas Estrelas – Time Georginho
- Georginho (São Paulo) – CAPITÃO
- Gabriel Jaú (Bauru)
- Lucas Siewert (Corinthians)
- Túlio da Silva (Caxias)
- Gui Santos (Minas)
- Gabi Campos (Pinheiros)
- Yago Mateus (Flamengo)
- Técnico: Davi Pelosini (EC Pinheiros)