Em busca de seu sétimo título do Novo Basquete Brasil, o Flamengo começou a final em melhor de cinco jogos vencendo com uma grande atuação de Yago. O armador foi o responsável pela cesta que decidiu a partida em 96 a 93, na tarde deste sábado, 22, no Maracanãzinho. Além disso, o camisa dois foi o maior pontuador do Rubro-Negro, anotando 25 pontos e ainda sete assistências.
Agora, os times voltam à quadra na segunda-feira, 24, para o Jogo 2 da grande decisão do NBB. A partida está marcada para às 20h e os locais de transmissão estão neste link.
O Jogo
1º quarto – Flamengo 24 x 25 São Paulo – O Flamengo começou a partida com a seguinte formação: Yago, Martinez, Marquinhos, Olivinha e Mineiro. O jogo foi bem intenso desde o início e os dois times bem ofensivos. Como são os melhores ataques do campeonato, fizeram valer esse aspecto e somaram quase 50 pontos no período. Yago já começou neste quarto a se destacar e marcou 10 pontos.
2º quarto – Flamengo 18 x 21 São Paulo – Na sequência, o São Paulo conseguiu manter o bom aproveitamento e assim sendo continuou na frente do Flamengo. Na metade do período o placar marcava 42 a 36 para o Tricolor e então Gustavinho teve que pedir tempo técnico. No entanto, o time da casa pouco melhorou e fez só seis pontos, terminando o primeiro tempo atrás (46 a 42).
3º quarto – Flamengo 30 x 20 São Paulo – Na volta do vestiário a partida ganhou novo panorama, com o Flamengo conseguindo até uma vantagem de 10 pontos no fim do quarto. O ataque rubro-negro foi bem demais, principalmente com Marquinhos, que tinha feito poucos pontos no primeiro tempo. Jhonatan e Martinez também apareceram bem e enfim o Flamengo venceu um período.
4º quarto – Flamengo 24 x 27 São Paulo – O último e decisivo quarto teve novamente o time da Gávea começando melhor, com mais rebotes e também aproveitamento positivo nos arremessos. Enquanto Yago se destacava praticamente sem erros, Lucas Mariano tentava manter o time do Morumbi na disputa. O São Paulo conseguiu reagir e levou a decisão para o último minuto. Georginho acertou uma três e o placar ficou em 93 a 93. Mas na sequência, com apenas dois segundos no relógio, Yago arremessou também do perímetro e selou a vitória do Flamengo.
Destaques do Flamengo
- Yago – 25 pontos e 7 assistências
- Marquinhos – 17 pontos
- Hetthsheimeir – 15 pontos
- Martinez – 14 pontos