Neste sábado (11) às 12h30 (horário de Brasília), em Tangêr, o Flamengo enfrenta o Al Ahly, do Egito, pela decisão de terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa. Sem Filipe Luís e Léo Pereira por lesões recentes e também com a ausência de Gerson, expulso na semifinal entre Fla e Al Hilal, o técnico Vitor Pereira confessou em entrevista para a imprensa que nem os atletas sabem a escalação oficial.
“A equipe que vai jogar nem os próprios jogadores sabem, temos que aguardar. Já tenho isso na minha cabeça. Por isso vamos tentar ter organização. Estamos trabalhando há um mês e com muitos jogos no meio. É uma temporada atípica. Estamos fazendo isso passo a passo. Nesse processo, temos títulos para disputar. Não é fácil, mas estamos no caminho certo e sabemos qual é esse caminho. Ou seja, vamos dar tempo ao tempo para melhorar”, disse Vitor Pereira.
Leia também: Diego Alves cita Flamengo em apresentação no Celta de Vigo
Em seguida, o português voltou a apontar o problema defensivo que tem o time quando perde a bola. Para VP, o Flamengo precisa pressionar o adversário de forma mais intensa após ficar sem a posse.
“Estamos tentando introduzir as melhorias necessárias nessa equipe para deixar o Flamengo consistente em todas as fases do jogo, não só ao atacar. Precisamos todos, como equipe, sermos mais agressivos quando perdemos a bola e mais consistentes no momento em que não temos a bola. Esse é o caminho que estamos tentando”, finalizou.
Léo Pereira lamenta momento do Flamengo
Logo após Gerson pedir desculpas pelo pênalti e pela expulsão, o zagueiro Léo Pereira também se manifestou por intermédio da ferramenta stories de seu Instagram.
“Infelizmente não foi dessa vez. Sou grato a Deus pela oportunidade. Queríamos muito esse Mundial e não deu. Agora é erguer a cabeça e seguir trabalhando muito para conquistar os próximos campeonatos. Tudo no tempo de Deus”, publicou o defensor que está fora da decisão de terceiro lugar.