Na noite desta quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Bolívar, em La Paz, na Bolívia, na estreia da Copa Conmebol Libertadores. Entretanto, o foco maior da equipe alviverde não está neste confronto e sim na decisão do Campeonato Paulista. Na partida de ida, o time de Abel Ferreira perdeu para o Água Santa por 2 a 1 na Arena Barueri. Ou seja, precisa reverter no Allianz Parque.
Por isso, o técnico português da equipe do Palestra Itália irá jogar com o time reserva pelo torneio continental. Tal atitude deixou surpreso o apresentador do programa Os Donos da Bola, Neto. Durante o debate na edição desta terça-feira na Band, o ex-jogador apontou que o Palmeiras está com medo do Água Santa, que tem como destaque Bruno Mezenga, cria do Flamengo.
Leia também: Destaque do Água Santa, ex-Flamengo tem futuro em aberto
”O Palmeiras vai jogar com time reserva (Libertadores), porque está com medo. Está com medo do Água Santa. Se não estivesse com medo, jogaria com o time titular na Libertadores. Não é o mais importante? E é mesmo”, disparou Neto.
Ex-Flamengo, Bruno Mezenga aterrorizou Palmeiras
Na partida de ida, o Água Santa venceu o Palmeiras por 2 a 1 com dois gols de Bruno Mezenga. O primeiro, após cobrança de escanteio dentro da área. Mas o segundo foi nos acréscimos do segundo tempo, depois da saída de bola errada do meia Zé Rafael. Mezenga recebeu entre os zagueiros e deu um toque na saída do goleiro Weverton.
Participando do elenco profissional do Flamengo desde a temporada de 2007, Mezenga chegou a ser emprestado para outros clubes. Sendo assim, seu auge na Gávea foi apenas em 2009. Naquela ocasião, o jogador era o reserva imediato de Adriano Imperador no ataque e tinha total confiança do técnico Andrade.
No setor ofensivo em 2009, Andrade contava com Adriano, Dênis Marques, Gil, Zé Roberto e o próprio Mezenga. Para alimentar todas essas ‘feras’, o sérvio Dejan Petkovic vivia grande fase com 37 anos de idade.