A despedida do Maracanã em 2022 foi marcada pelo tradicional Jogo das Estrelas do Galinho, que todos os anos reúne artistas, jogadores e ex-atletas, do Flamengo ou não, para uma confraternização beneficente. A partida principal – time vermelho x time branco –, terminou com a vitória dos rubros por 8 a 6 e teve como protagonista um outro Coimbra: o neto do Zico.
Felipe, de 14 anos, marcou dois belos gols no segundo tempo e garantiu assim o triunfo do time do avô. A performance do adolescente em campo chamou a atenção dos torcedores do Fla, que se manifestaram nas redes sociais.
Leia mais: Zico quer ir ao Marrocos e ameniza peso da camisa 10 para Gabigol
“Se eu tô iludido com o neto do Zico? Já tô pensando nele trazendo a nossa 6ª Liberta”, disse um torcedor.
Outro perfil questionou: “O Neto do Zico… Olha esse GOLAÇO que o garoto Felipe marcou no ‘Jogo das Estrelas’… Tá vindo craque por aí?”.
Uma torcedora disse ainda que “gente os gols que o neto do zico fez… Só não estou tão surpresa, porque, pô, é neto do Zico né”.
Neto do Zico no Mengão
Muitos torcedores também questionaram sobre o fato de Felipe não fazer parte da base do Flamengo. O minicraque já passou pelo Ninho, mas atualmente atua em outro clube fluminense. Conforme explicou o próprio avô, após o Jogo das Estrelas, “o Felipe está já treinando, ele esteve por um tempo no Flamengo, teve que sair por causa do horário escolar, está lá no Serrano”.
É comum essa troca entre as bases do Flamengo e do clube de Petrópolis. O próprio coordenador das categorias de base do Mais Querido veio do Serrano, em junho deste ano.
Avô coruja e neto aplicado
Zico não coube em si de tanto orgulho do neto. De acordo com o Galinho, “Felipe cresceu muito, está com uma pegada boa e fez dois golaços. Realmente, aquela chapada é de fazer inveja a muita gente”.
Nesse sentido, o jovem disse levar a sério os conselhos do craque.“Meu avô me incentiva bastante, mas fala que, se não der certo, tem outros caminhos na vida para ser feliz”. E sobre os gols, o ‘cria’ revela: “Ano que vem vou fazer três”.