Jogador identificado com o Internacional, Nilmar quase vestiu o Manto Sagrado e a história jamais vazou na imprensa. O atleta revela, anos após a aposentadora, que esteve muito perto de vir ao Ninho do Urubu e chegou a receber a camisa do clube. No entanto, não entrou em detalhes sobre como a negociação melou.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Nilmar participou do Tabelando, na Dale TV, canal do ex-jogador D’Alessandro, também ídolo do Internacional. Questionado sobre uma história no futebol que ninguém nunca soube, o ex-jogador lembrou da história de quando quase veio ao Flamengo.
➕Relembre como jogavam os melhores times treinados por Tite
Aconteceu em 2007, quando Nilmar trocou o Corinthians pelo Internacional. Revelado pelo clube gaúcho, Nilmar foi vendido ao Lyon em 2004, mas os franceses emprestaram para o Corinthians, que comprou em definitivo em 2006. Pouco mais de um ano depois, em setembro de 2007, o atleta deixou a equipe paulista para voltar ao Inter. Foi quando a negociação com o Flamengo quase deu certo, mas o desfecho acabou sendo favorável ao time do Rio Grande do Sul.
“Eu quase fui para o Flamengo uma vez. Até camisa do Flamengo eu ganhei. Nunca vazou, nunca teve nada (na mídia). Foi naquele ano que eu saí do Corinthians”, revela Nilmar.
Nilmar se juntaria a Angelim, Léo Moura, Obina e Kléberson no Flamengo
Caso a negociação tivesse um desfecho positivo, o elenco de para 2008 ficaria ainda mais fortalecido. Isso porque a saída do Corinthians aconteceu em setembro de 2007, ou seja, a participação de Nilmar foi mais ativa em 2008.
No time de 2008, o Flamengo tinha nomes como Léo Moura e Ronaldo Angelim na defesa, além do lateral-esquerdo Juan e do renomado zagueiro Fábio Luciano. No meio, Nilmar se juntaria a Ibson, Renato Augusto e Kléberson. Ele ajudaria a servir nomes como Souza, Obina e Diego Tardelli no ataque.
Essa equipe conquistou o Cariocão daquele ano. Além disso, ficou em quinto lugar no Brasileirão, conquistando a classificação para a Libertadores 2009. Outro ponto interessante é que em caso de vinda, Nilmar poderia ter ficado para o ano seguinte, participando, assim, do título do Mengão do Brasileirão 2009.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sub-15 amassa, Sub-17 ganha mesmo com um a menos e Flamengo supera o Madureira
- Alexandre Mattos se impressiona com força da torcida do Flamengo: ‘outra realidade’
- ‘Muita especulação’, afirma Braz sobre substituto de Pedro no Flamengo
- Flamengo vence o Nova Iguaçu no Carioca Sub-20
- Flamengo corre contra o tempo para ter Arrascaeta contra o Bahia