Na partida de ida da grande final do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu por 2 a 0 o Fluminense no Maracanã e surpreendeu parte da torcida que estava pessimista para o confronto. Os gols foram marcados por Ayrton Lucas e Pedro. Logo após os 90 minutos, o zagueiro Nino, do Flu, conversou com a imprensa e desabafou.
”Um segundo tempo muito diferente, muito atípico. Acho que algum momento a gente acabou afrouxando um pouco, ficando confortável no jogo e isto foi fatal. Temos 90 minutos. Estamos muito focados para tentar até o final (…) Temos como virar e vamos fazer isso”, disse o capitão do rival.
Leia também: Lei do ex: Flamengo vence Fluminense na ida da final com gols de dupla formada em rival
Resumo de Flamengo 2×0 Fluminense
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou com o Fluminense muito melhor que o Flamengo. Logo no início, Gerson saiu jogando errado e John Árias entrou cara a cara com o goleiro Santos. Entretanto, o meio-campista chutou forte para a grande defesa do arqueiro do Mengão. Em seguida, Cano recebeu um lançamento de André entre os três zagueiros do Fla e obrigou o goleiro do Fla a trabalhar novamente, mas o lance estava em impedimento.
Por outro lado, o Flamengo só levava perigo com chutes de fora da área. Everton Cebolinha e David Luiz arriscaram e levaram perigo a Fábio. Pela esquerda, Ayrton Lucas também era outra peça que dava profundidade ao Mais Querido. Todavia, nada mais aconteceu.
Segundo tempo
No segundo tempo, foi a hora de Ayrton Lucas brilhar. Ainda no início, Pedro fez o pivô, tocou para Everton Cebolinha, que achou um lindo passe para Ayrton bater de primeira e abrir o placar para o Mengão.
Logo após o bonito gol, Vitor Pereira chamou Gabigol, Everton Ribeiro e Filipe Luís, que deram tranquilidade e calma ao Fla. Antes do fim, Ayrton fez uma outra linda jogada e cruzou para Pedro ampliar: 2 a 0 Flamengo. Ainda deu tempo para Samuel Xavier ser expulso.