O Flamengo está na segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. Nesta quarta-feira (2), os Garotos do Ninho venceram o Porto Vitória FC por 8 a 1, na Gávea, e garantiram a classificação em fase de jogo único. Foi o primeiro jogo da equipe após a saída de Filipe Luís para assumir o profissional rubro-negro.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Sob o comando de Raphael Bahia, que assumiu a equipe interinamente para a transição de Filipe Luís para Cleber dos Santos, os jovens rubro-negros aplicaram goleada acachapante. Foram dois gols no primeiro e cinco no segundo para garantir o resultado e classificação do Flamengo na Copa do Brasil Sub-20.
➕ Carpegiani lembra de 1981 e dá conselhos para Filipe Luís no Flamengo
Como era de se esperar, o domínio foi rubro-negro nos primeiros minutos de partida. Mas a forte defesa do adversário e compactação próxima da área dificultou a finalização das jogadas para o Rubro-Negro. E, ao começar a perder intensidade, viu o Porto Vitória chegar com perigo em dois lances de velocidade. Primeiro, João Victor chutou para fora, e depois Lucas Furtado fez grande defesa para o Fla.
Mas o momento de crescimento do Porto Vitória durou pouco. Autor de gols decisivos pelo Mais Querido, Felipe Teresa recebeu cruzamento perfeito de Germano e cabeceou firme para o fundo do gol. 1 a 0 Flamengo aos 39 minutos do primeiro tempo. E pouco após abrir o placar, o jovem atacante se posicionou perfeitamente para receber passe de Wallace Yan sem goleiro e ampliar.
2º tempo
A equipe começou bema a segunda etapa, com mais volume ofensivo e boa jogada de Guilherme aos 2 minutos. O Porto Vitória surpreendeu ao diminuir em jogada de bola parada, mas sequer deu tempo de lamentar. Isso porque, logo na jogada seguinte, Wallace Yan fez o terceiro do Fla e deu tranquilidade no jogo.
Foi então que o volante Da Matta, do Porto Vitória, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Vantagem numérica que deixou o Flamengo ainda mais confortável no jogo e, após cruzamento de escanteio, Da Mata, dessa vez o rubro-negro, marcou o quarto do Mengão.
No minuto seguinte Jean Carlos acertou uma chapada de canhota no ângulo do goleiro do Porto Vitória e colocou 5 a 1 no placar. E o ímpeto dos jovens rubro-negros, somado com o já desânimo do adversário, resultou em goleada histórica. Lucyan, Fabiano e Wallace Yan marcaram aos 35′, 39′ e 43′, respectivamente, e fecharam a goleada de 8 a 1.
Ficha técnica Flamengo x Porto Vitória
Flamengo: Lucas Furtado; Daniel Sales, Iago, Da Mata, Carbone; Rayan Lucas, Jean Carlos, Guilherme, Germano, Felipe Teresa e Wallace Yan. Técnico: Raphael Bahia
Porto Vitória: FC: Montanha; PH, Luís Ricardo, João Victor, Da Matta; Senra, Luander, Walter; Davis, Titol e Kaíque. Técnico: Gustavo Caetano
Gols: Felipe Teresa (FLA)- 37′ 1ºT e 45′ 1ºT; Wallace Yan (FLA)- 5′ 2º T e 43′ 2ºT; Da Mata (FLA)- 15′ 2ºT; Jean Carlos (FLA)-16′ 2ºT; Lucyan (FLA)- 36′ 2ºT; Fabiano (FLA)- 39′ 2ºT; Luander (PVI)- 4′ 2ºT
Cartões amarelos: Da Matta (PVI)-26′ 1ºT e 13′ 2ºT
Cartões vermelhos: Da Matta (PVI)- 13′ 2ºT
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Brasileirão: Flamengo tem 2 jogadores entre os que mais recuperam bolas
- Chapolin Rubro-Negro evolui quadro e se aproxima de alta
- Sesc Flamengo x Fluminense: Edinara aponta o que fará a diferença para o Mengão
- Final da Copa do Brasil pode salvar bilheteria do Flamengo
- Zico, Diego Ribas, Cristiane e mais: veja onde assistir ao Futebol da Esperança