Com o maior investimento de sua história no futebol feminino, o Flamengo já colhe os frutos e os torcedores começam a sonhar com títulos. Vice-campeão da Supercopa do Brasil e campeão da Copa Rio, o Rubro-Negro contou com tropeço do Corinthians na última rodada e pode virar líder do Brasileirão Feminino neste final de semana.
Na vice-liderança com 21 pontos, o Rubro-Negro viu o Corinthians estacionar nos 19 após perder para o Internacional por 2 a 0 nessa segunda-feira (24). Maior investimento do país, o time paulista era o líder do Brasileirão até esta rodada, mas com os resultados, caiu para terceiro.
Leia mais: Ingressos Flamengo x Maringá: Pixbet e MRN te levam ao Maracanã na Copa do Brasil
Com os mesmos 21 pontos do Flamengo, a Ferroviária fica no topo da tabela por conta do saldo de gols. O time paulista, terceiro melhor ataque da competição, tem 17 tentos na competição, enquanto o Flamengo, melhor defesa, tem 12. No entanto, na próxima rodada o Mengão tem boas chances de assumir a liderança.
No sábado (29), o Flamengo enfrenta o Real Brasília, às 15h (horário de Brasília), no estádio Luso-Brasileiro. O time da Capital Federal ocupa hoje a 12ª posição, com apenas duas vitórias em oito jogos. Por outro lado, a Ferroviária vai até Porto Alegre e enfrenta o Grêmio, no domingo (30). O time gaúcho está na 11ª posição, com 10 pontos.
Flamengo em sequência incrível no Brasileirão
No último final de semana, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, com gol de Sole Jaimes. Com o resultado, as Meninas da Gávea atingiram a marca espetacular de sete vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro Feminino. A última derrota do time comandado por Luís Andrade foi contra o Santos, na primeira rodada, na Vila Belmiro.
Na estreia, o Santos dominou o Flamengo e impôs uma dura derrota por 3 a 0 ao time rubro-negro. Mas o Mais Querido mostrou poder de reação e logo mostrou que iria brigar forte pelo título da competição. Na rodada seguinte, o Flamengo descontou no Avaí Kindermann, e venceu por 3 a 0. De lá para cá, vitórias contra Real Ariquemes, Atlético-MG, Ceará, Athletico-PR, Grêmio e Bahia, sem sofrer nenhum gol.
Portanto, contra o Real Brasília o Flamengo terá a chance de chegar à sua oitava vitória seguida e assumir a liderança.