Com contrato com o Palmeiras se encerrando em dezembro deste ano, o meia Gustavo Scarpa voltou a se posicionar internamente sobre seu futuro. De acordo com o portal UOL, o atleta que atualmente é titular na equipe de Abel Ferreira prioriza uma ida ao futebol europeu a partir de janeiro. Segundo o Goal, Flamengo e Botafogo analisam uma investida no futuro.
O desejo de Scarpa só aumenta, já que o jogador tem 28 anos e pela idade avançada visa uma saída para o Velho Continente como inevitável no momento. No entanto, o Palmeiras segue tendo o desejo de renovar com o jogador e tenta convencer Gustavo a renovar por dois anos com uma cláusula que facilite sua ida ao futebol europeu na próxima janela. Recentemente, o Almería, da Espanha, já teve interesse no atleta, mas por questões financeiras o negócio não foi concluído.
Leia também: Paulo Sousa ganhará reforço vindo da França em junho no Flamengo
Empresário ligado ao Flamengo agencia carreira de Scarpa
Coincidência ou não, Scarpa há três anos trocou de representante e assinou com Giuliano Bertolucci. O agente tem uma aproximação gigante dentro do Flamengo e já ajudou o Rubro-Negro nas transações envolvendo David Luiz, Thiago Maia, Andreas Pereira e até Gabriel Barbosa lá trás.
Além disso, foi com Bertolucci que Marcos Braz e Bruno Spindel realizaram um tour na Europa em busca da contratação de um novo treinador em dezembro do ano passado.
Atualmente na posição de Scarpa, Paulo Sousa conta com o uruguaio Giorgian De Arrascaeta e Everton Ribeiro. Improvisados, Vitinho, Marinho e Lázaro podem desempenhar as funções. Até o momento, PS já recebeu de Braz e Spindel cinco contratações: Marinho, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Santos e Pablo.
O Fla volta a campo nesta quinta-feira no Chile para visitar a Universidad Católica, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores e pode chegar a nove pontos, encaminhando sua vaga ao mata-mata.