O Corinthians se classificou para a final da Copa do Brasil, pois derrotou o Fluminense por 3 a 0 na Neo Química Arena, nessa quinta-feira (15). Agora, o alvinegro vai enfrentar o Flamengo na decisão em dois jogos marcados para 12 e 19 de outubro.
Curiosamente, um fenômeno estranho começou a acontecer assim que a final da Copa do Brasil foi definida. Nas redes sociais, torcedores dos rivais paulistas do Corinthians jogaram a rivalidade de mais de um século para o alto e se uniram em pró de um objetivo comum. Torcer contra o Flamengo.
Leia Mais: Giuliano elogia o Flamengo, mas avisa: ‘Corinthians não chegou à final por acaso’
O comediante Antonio Tabet foi o primeiro a soar o alarme. Ele postou no Twitter que recebeu mensagens em seu Whatsapp de amigos palmeirenses e são-paulinos afirmando que vão torcer pelo Corinthians na final contra o Flamengo.
Uma simples pesquisa pelos termos Flamengo e Corinthians revela que o sentimento de irmandade paulista é geral. Os rivais locais têm um objetivo comum, pois nada pode ser maior do que derrotar o Flamengo.
Teve até live palmeirense anunciando que vão torcer para os arqui-rivais corintianos na final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Ver o Flamengo perder é mais importante do que aguentar o rival da mesma cidade campeão.
Serão longos 27 dias até o primeiro jogo, em 12 de outubro. Flamengo e Corinthians se enfrentam, pela quarta vez na Copa do Brasil, mas a primeira vez em uma final. Os dois clubes buscam o tetracampeonato da Copa do Brasil.