Com a lesão de Pedro acontecendo justamente logo após o fechamento da janela, as opções de reposição no mercado se tornaram escassas. O Flamengo está tendo de analisar nomes livres, sem contrato, no entanto, que ainda tenham qualidade a altura de P9, o que não deve sair barato.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Com isso em mente, o vice de futebol do Mengão, Marcos Braz, afirmou que o clube está atento no mercado, mas que não cometerá loucuras, tratando o assunto com calma, e que as “soluções caseiras”, também são uma ótima opção.
➕ CBF pagará por Pedro? Veja o que falta para o Flamengo receber indenização
“Em relação ao Pedro, a gente lamenta, fica triste pelo atleta que é, ser humano que é, mas temos três centroavantes no elenco: Carlinhos, Gabigol e Bruno Henrique. Isso não quer dizer que não ficamos atentos, começamos a conversar sobre possibilidade e necessidade de trazer outro jogador”, avaliou, Braz.
“A perda é irreparável em um primeiro momento, era o titular, mas a gente confia nos que estão aqui. O próprio Gabigol fez gol em todas as finais de Libertadores, nos deu títulos. A gente vem avaliando algumas situações, essa decisão vai ser um pouquinho mais para frente, com calma”, completou o dirigente.
Nomes de peso e grande mostragem na Europa, como Memphis Depay e Anthony Martial, já teriam sido ou sondados, ou oferecidos ao Flamengo, que vê a pedida astronômica de salários como impedimento no momento nessas negociações.
Veja os números dos reservas de Pedro em 2024
Talvez os momentos de pior desempenho ofensivo do Flamengo no ano se deram diante a ausência de Pedro na equipe. Tendo ficado fora recentemente por 4 jogos, a Nação viu Tite quebrar a cabeça para arrumar um jeito de aumentar a produtividade ofensiva.
Carlinhos e Bruno Henrique, deslocado para a posição, foram utilizados, no entanto, com pouco brilho. Gabigol também estava lesionado, e não teve chances, agora, retornando após a data Fifa, deve ser a esperança inicial da torcida e diretoria.
Na temporada, Gabigol disputou 24 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência. Cercado de polêmicas em 2024, o jogador e o clube vão ter que deixar de lado toda situação extracampo, e colaborar no momento mais delicado do Mengão no ano.
Outro ídolo da Nação, Bruno Henrique, que era uma opção de imediato para a vaga de Cebolinha, agora se torna também uma opção para o ataque central. Titular na posição nos últimos jogos, BH27 jogou mais que Gabigol na temporada, atuando em 38 oportunidades, marcando oito gols e distribuindo uma assistência.
Já Carlinhos, chegou após o termino do Carioca, onde foi o destaque da equipe do Nova Iguaçu que chegou na final do estadual, e até agora não caiu nas graças da torcida rubro negra. Sendo o escolhido para substituir Pedro nas ausências por lesão, o centroavante tem números muito discretos até aqui, com 13 jogos e dois gols.