Na noite deste último domingo (18), o Flamengo comandado pelo técnico Tite entrou para empatar e acabou tomando uma goleada. O time não se encontrou em campo desde o início. Com um futebol apático, um time estourado fisicamente, o que contribuiu para mais uma baixa importante para a sequência do time: Arrascaeta.
Betsul 5 de 5 |
|
Diante de um Botafogo super reforçado na janela, o Flamengo foi goleado por 4×1 e caiu para a quarta posição da tabela de classificação do campeonato brasileiro após a 23ª rodada da competição. A partina descortina o péssimo trabalho da diretoria do Flamengo.
➕ Flamengo se reapresenta nesta segunda e viaja na quarta para Bolívia
É a primeira vez que o Flamengo perde duas vezes para o Botafogo em uma mesma edição de Campeonato Brasileiro. Do jogo, pode-se dizer que foi um festival de erros de posicionamento com desconhecimento de como joga o adversário e uma boa pitada de medo de perder.
E, assim como foi em 2023, a falta de profissionalismo do departamento de futebol do Flamengo dá as caras nos momentos mais agudos da temporada. O Flamengo não dá mostras de ter força e um ambiente organizado e focado nos objetivos. Lembrando que o Flamengo ainda não contratou nessa janela de meio de ano, mas tem um acerto para o retorno do atacante Michael.
Como de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Filipe Luís.
Importante: As notas são feitas por torcedores e este é apenas um espaço de expressão para alguns rubro-negros apaixonados. Siga-nos em nossas redes sociais para trocar aquele ideia respeitosa! Quer fazer parte da nossa comunidade também? Entre no grupo “Resenha MRN” no Whatsapp.
🏆 Melhor do jogo 👎 Pior do jogo ⚽ Marcou gol 🟨 Cartão amarelo 🟥 Cartão vermelho ↪️ Entrou
Rossi: Defender um pênalti e fazer algumas defesas não apaga a partida confusa e atabalhoada. Nota: 5,0. (DA)
Wesley: Fez um bom primeiro tempo, mas no segundo sobrecarregado por um sistema falho e sem cobertura, teve seu lado muito exposto, de onde saiu os últimos dois gols. Nota: 3,0. (IC)
Fabrício Bruno: Tomamos mais um gol de bola cruzada, time desconcentrado, cansado e disputando um clássico em marcha lenta. Espero que pra quinta a concentração volte. Nota: 4,0. ↪️ Leo Pereira: Entrou pra descansar seu parceiro de zaga ainda deu tempo de levar mais um gol de cruzamento. Nota: 4,0. (RB)
David Luiz: Uma atuação de 7 a 1. Uma partida horrorosa, recheada de lances bisonhos e patacoadas. Ainda pra piorar, deixam o Calveludo exposto, no mano a mano, com o rival que acabou de entrar no jogo e fechou o caixão. Nota: 1,0. (DF)
🟨 Ayrton Lucas: Teve enormes dificuldades com as costas. Nota: 4,0. ↪️ Varela: O que estava ruim com Ayrton Lucas, dito acima, piorou com Varela improvisado. Nota: 4,0. (DA)
🏆 Leo Ortiz: No primeiro vinha se esforçando e dando condições de jogo ao time, antecipando tentando sair e achando lindos passes , inclusive com bela assistência para o gol de Bruno Henrique. Inexplicável ter sido sacado do meio para formar um trio na zaga e assim tomamos o 2° gol cheios de zagueiros e ninguém conseguiu cortar. Voltou ao meio já tarde e com time esgotado de varias formas e totalmente desfigurado. Nota: 6,5. (RB)
Allan: Eu já defendi muito. Cansei. Não arma, não marca, corre o jogo inteiro mas corre errado, inútil, Léo Ortiz ser a melhor opção hoje já mostra o quão não-confiável é Allan. Nota: 1,0. ↪️ Lorran: Andou em campo como sempre e não pegou na bola. Impossível avaliar. Sem Nota. (IC)
Gerson: A ilha de lucidez, o desafogo técnico de um time destruído por questões médicas e por um treinador covarde, limitado. Mas a maratona está cobrando o preço e ele teve que deixar o campo pois quinta tem batalha na altitude. Nota: 6,0. ↪️ Everton Araújo: Se a desculpa do Tite em não colocar o Lorran é “preservar ” o menino, o que dizer sobre colocar o inexperiente Everton num jogo com essa rotação alucinada do rival? O menino errou alguns passes, sentiu o jogo, teve uma boa chance pra fazer um gol no fim do jogo. Nota: 4,0. (DF)
Arrascaeta: Arrascaeta: Saiu com dois minutos de jogo. Sem nota. ↪️ Victor Hugo: Lento, trotando em campo. Infelizmente não vem correspondendo. Não cria, não combate. Inerte. Nota: 3,5. (DA)
⚽ Bruno Henrique: Fez um golaço, mas isolado não conseguiu criar ou finalizar mais nenhuma jogada no jogo inteiro. Defensivamente se entregou muito e cumpriu um papel importante neutralizando o Luiz Henrique na maior parte do jogo. O chororô foi precipitado, mas se tivesse empatado ninguém falaria disso. Nota: 5,0. (IC)
🟨 Carlinhos: Mal pegou na bola. Só apareceu no jogo para perder uma chance clara no primeiro tempo. Nota: 2,0. Nota: 1,0. (DF)
Tite: Responsável direto pela derrota de hoje. As mudanças no intervalo foram desastrosas e selaram o destino do time. Nota: 0. (MP)
O que deu certo: O que deu certo: Uma das poucas coisas positivas foi a partida de Léo Ortiz no primeiro tempo. Foi bem na defesa e ainda criou duas grandes chances.
O que deu errado: Tite matou o time tirando Léo Ortiz do meio campo e deixando o Flamengo sem volantes no início do segundo tempo. (MP)
As análises das atuações dos jogadores e do técnico Tite foram feitas por Danton Freitas (CB), Ricardo Bittencourt (RB), Iago Cotrim (IC), Diogo Almeida (DA) e Miguel Peters.