O Filipismo chegou ao Brasileirão através de Gerson. Depois de assombrar o país ao vencer o Corinthians muito bem, obrigado, o Flamengo do técnico Filipe Luís escorchou o Bahia em plena Fonte Nova por 2 a 0com grande atuação do capitão. Além disso, o tabu mais divertido do futebol continua.
E este novo Flamengo, em apenas dois jogos, parece estar mudando a chave da torcida. Hoje a Nação vai dormir bem, tão bem que é capaz até de sonhar em ser campeão brasileiro, mesmo estando a nove pontos do Botafogo SAF.
Betsul 5 de 5 |
|
Chega de papo, vamos aos destaques das nossas notas! Na nossa eleição, Gerson já está eleito. Com uma partida exuberante, o nosso Oito fez até que o comentarista Paulo César Vasconcellos, do SporTV, fizesse campanha para ele ser titular da Seleção durante a transmissão da partida.
➕ É complicado, mas com Filipe Luís dá pra acreditar até no título brasileiro
O time todo foi bem, mas sentimos muito em informar que De La Cruz superou até mesmo Allan. O meia uruguaio não foi mesmo bem, errando muitos passes. Sendo assim o ok invertido foi dele desta feita.
Sendo assim, vamos às notas não sem antes repetir as palavras do sábio Miguel Peters: “O Filipismo Cultural está vivo. Ele está no meio de nós”.
Como de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Filipe Luís.
Importante: As notas são feitas por torcedores e este é apenas um espaço de expressão para alguns rubro-negros apaixonados. Siga-nos em nossas redes sociais para trocar aquele ideia respeitosa! Quer fazer parte da nossa comunidade também? Entre no grupo “Resenha MRN” no Whatsapp.
🏆 Melhor do jogo 👎 Pior do jogo ⚽ Marcou gol 🟨 Cartão amarelo 🟥 Cartão vermelho ↪️ Entrou
Rossi: Mostrou segurança nos poucos lances em que foi necessário. Teve alguns deslizes em saídas do gol, mas nada grave. Nota: 7,0. (MP)
Wesley: Mais um jogo seguro, segue em uma evolução muito bacana. Infelizmente sentiu a posterior. Nota: 6,5. ↪️ Varela: Tem feito o simples quando entra, está um nível abaixo do Wesley. Nota: 5,0. (SH)
Léo Ortiz: Vinha pedindo passagem. Mais um jogo mostrando que é merecedor. Bem posicionado, bons passes e leitura de jogada. Hoje cometeu um equívoco na saída, mas resolveu logo depois. Nota: 8,0. (RB)
🟨 Léo Pereira: O seu vizinho na zaga o potencializa. Jogo sério, sem firula, muito seguro. Nota: 7,0. (DF)
⚽ Ayrton Lucas: Fez um bom jogo. Mostrou entrosamento nas jogadas com Bruno Henrique, apoiou bastante o ataque e saiu premiado com o gol. Também foi muito importante na hora de subir a marcação. Nota: 8,0. (MP)
Pulgar: Esse “novo reforço” que chegou com Filipe Luis mostra que será muito importante na reta final da temporada. Firme, bem posicionado, bem na saída de bola, roubando bola aos 47 minutos, na chance perdida por Alcaraz. Não é o mesmo jogador que estava um espantalho com o antigo treinador. Nota: 7,5. (DF)
👎 De La Cruz: Rotação bem abaixo do time, demonstra desinteresse durante a partida. Muito longe daquele jogador intenso, do início da temporada. Nota: 3,0. ↪️ Alcaraz: Mais um jogo, que cria oportunidades pra si, hoje colocou uma bola na trave. Foi agraciado com a oportunidade de bater o pênalti, não desperdiçou, bateu firme para superar o goleiro adversário. Nota: 8,0. (SH)
🏆 Gerson: Aproveitando a estreia do novo filme, vamos mudar o subtítulo. Coringa: delírio com a 8! Um monstro, bailou no meio de campo, um verdadeiro maestro e mostra a cada jogo que a liderança o cai muito bem. O que ele fez por Alcaraz hoje é digno de nota, mas não podemos esquecer que deu passes primorosos pra Gabriel Barbosa e Bruno Henrique que desperdiçaram. Atuação de gala, camisa 8 com atuação de 10. Nota: 9,5. (DF)
🟨 Arrascaeta: Mais solto e tentando mais. Hoje não conseguiu dar aquela magia final tanto na finalização quanto no passe. Ficou devendo um pouco, mas é um Arrascaeta muito mais participativo. Nota: 6,5. ↪️Allan: Entrou pra poder adiantar o Alcaraz e isto foi a única coisa boa. Pouco tempo em campo e um amarelo. Chutões desnecessários. Nota: 4,0. (RB)
🟨 Bruno Henrique: Importante no esquema do Flamengo, pois trava o lado esquerdo defensivo adversário, devido ao medo de deixá-lo solto pelo lado esquerdo. Faltando, em algumas oportunidades, pensar melhor na continuidade da jogada. Nota: 7,0. ↪️ Michael: Voltando aos poucos, ainda não está “feio” o suficiente, mas foi primordial para a origem do pênalti do segundo gol e continuou mantendo o lado esquerdo defensivo adversário preso. Nota 8,0. (FM)
Gabigol: Falta confiança, falta ritmo. Não consigo enxergar como desleixo, mas parece ansioso, aflito, mas é o que temos para esse final de ano e contrato. Que eleve seu desempenho e seja importante. Nota: 5,0. ↪️ Plata: Hoje foi centroavante, já jogou em todas do ataque. Forte e rápido vamos dar mais um tempo a ele. Nota: 5,0. (RB)
Filipe Luís: O Filipismo Cultural está vivo. Ele está no meio de nós. Seu Flamengo segue emulando o de Jorge Jesus. Só o tempo vai dizer se chegaremos à mesma qualidade, mas por enquanto está sendo o suficiente para conquistar as vitórias. Nota: 8,5. (MP)
O que deu certo: O Flamengo mostrou vontade de vencer até o fim do jogo, encurralando o Bahia e pressionando em busca do segundo gol. (MP)
O que deu errado: Voltamos a desperdiçar chances de gol. Elas não fizeram falta nos últimos jogos, mas é algo que precisa ser corrigido. (MP)
As análises das atuações dos jogadores foram feitas por Carol Boueri, Miguel Peters (MP), Ricardo Bitencourt (RB), Sandro Henrique, Flávio Maciel e Danton Freitas.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Cuiabá, Filipe Luís e estádio
- Jornalista chama a atenção de Michael: ‘Fazia partida horrorosa’
- ‘Significava demais’: Filipe Luís comenta importância da Libertadores de 2019 com Flamengo na sua carreira
- 4 desfalques na vitória do Flamengo são explicados por Filipe Luís
- Próximos jogos do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Criciúma