De Diego Alves a Jorge Jesus: Veja as análises e notas de quem atuou na grande vitória do Flamengo sobre o Santos
O Flamengo é campeão do primeiro turno do Brasileirão 2019 pela primeira vez na história dos pontos corridos. Não é um título de verdade, porém mostra o momento vivido pelo clube de maior torcida do Brasil.
Com um golaço de Gabriel Barbosa, aos 42 minutos do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu superar o Santos na 19ª rodada. Até então com dois pontos a menos do que o Flamengo na tabela, a vitória deu ao Flamengo a consolidação no topo com 42 pontos.
Veja abaixo as notas e análises das atuações aplicadas pelo nosso grupo especial de colaboradores.
Diego Alves
Não precisou jogar! Nota: 6,0.
Por Ricardo Bitencourt- Instagram: @drbitenco
Rafinha
Bom jogo do lateral, seguro na defesa e excelente saída de bola. Sabe a hora de subir e a hora de marcar. Jogador extremamente inteligente. Nota: 7,0.
Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
Rodrigo Caio
Partida segura do zagueiro. Foi bem nas coberturas e como sempre eficiente no jogo aéreo. Nota: 7,0.
Por Marcelo Franco – Twitter: @FrancoMarcelo_
Pablo Marí
Começou um pouco desligado. Mas logo entrou no jogo e foi 100% firme e sério. Passa muita tranquilidade, parece que manteria a calma jogando num campo minado. Nota: 7,5.
Por Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
Filipe Luis
Que jogador inteligente e com leitura de jogo! Pegou um ponta rápido e simplesmente não deu espaço. Assim como Rafinha, sabe a hora certa de apoiar e defender. Cada vez melhor. Nota: 9,0.
Entrou Renê: Manteve o bom trabalho defensivo. Nota: 5,0.
Por Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
Arão
Mais uma grande partida de um jogador que cresce a cada jogo nas mãos do técnico Jorge Jesus. Fez cobertura nos dois lados do campo, mostrando que conhece bem demais a posição de primeiro volante, além de mostrar muita vontade em todos os lances. Nota : 7,5.
Por Ivo Junior – Twitter: @ivofsjr
Gerson
Não foi seu melhor jogo, mas taticamente foi quase perfeito. Flutuou por todo campo. Defensivamente vem sendo decisivo na cobertura. Uma troca constante de posição com o Arão. Hoje, especificamente, foi fundamental para o sistema defensivo. Nota: 7,0.
Por Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
Everton Ribeiro
Uma besta enjaulada desfilando seu futebol e dominando o meio campo. Faz o que quer com a bola! Ninguém a acha enquanto Everton assim quiser. No jogo, fez belos lançamentos e dribles e deu a bela assistência para o Gabigol marcar o gol do jogo. Nota : 8,5.
Por Willian Sian Herzog – Twitter: @willian_sian
Arrascaeta
Partida regular para baixo, pouco produziu, perdeu 2 chances . Nota: 5,0.
Entrou Berrío: Fez belo lançamento para Gabigol. Teve pouco tempo para mostrar mais. Nota 5,0.
Por Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
Bruno Henrique
Fez uma jogada pela esquerda que quase terminou em um golaço. Além disso, foi importante puxando as jogadas de ataque e marcando demais. Nota: 8,0.
Por Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
Gabriel Barbosa
Só existem duas certezas na vida do torcedor rubro-negro: a primeira, claro, é a morte; a segunda é que sempre que tem jogo do Flamengo tem gol do Gabigol. E que golaço o de hoje! Podia ter fechado com chave de ouro em uma tentativa de assistência no final da partida. Como joga o camisa 9. Nota: 9,0.
Por Marcelo Franco – Twitter: @FrancoMarcelo_
Jorge Jesus
Quem falava que técnico não ganha jogo, tem que rever esta frase. Desde a chegada do Mister, o time do Flamengo mudou da água para o vinho, com jogadas ensaiadas, defesa segura e todos sabendo o que fazer dentro de campo. Dá gosto de ver este novo Flamengo. Reflexo do que o português vem executando no Flamengo é ter seu nome cantado e ovacionado por vários minutos pela Nação. Nota: 9,0.
Por Ivo Junior – Twitter: @ivofsjr
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão