O Flamengo venceu o Palestino por 2 a 0 nesta quarta-feira (10), no Maracanã, por 2×0 e agora soma 4 pontos após dois jogos na Libertadores. Os comandados de Tite enfileiraram oportunidades perdidas no primeiro tempo.
O técnico rubro-negro confessou ter priorizado o Campeonato Carioca. E ao ser perguntado sobre a atuação permissiva no 2º tempo, atribuindo ao contexto da partida a maratona de jogos e viagens.
O placar, porém, se alterou apenas uma vez na etapa inicial. Foi Pedro, em grande estilo, após aproveitar um chute ruim de Ayton Lucas para o gol, o atacante dominou com estilo, deu um balão no goleiro e completou de cabeça para o fundo das redes. Ao fim do jogo, Pedro falou sobre a queda física da equipe.
➕ Próximos jogos do Flamengo: datas, horários e onde assistir
No segundo tempo, o Palestino conseguiu empreender mais ritmo de jogo e chegou a dominar o meio-campo rubro-negro. Levou perigo ao gol de Rossi em três oportunidades. Como ressalta a crônica da partida de João Luis Jr, o Flamengo uniu ineficiência e queda de rendimento.
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico do Flamengo em mais uma partida. É bom advertir que pode haver distorções por se tratarem de análises que não foram feitas pela mesma pessoa.
🏆 Melhor do jogo 👎 Pior do jogo ⚽ Marcou gol 🟨 Cartão amarelo 🟥 Cartão vermelho ↪️ Entrou
DIOGO ALMEIDA – Twitter: @DidaZico. “Rumo ao Enea, ao Penta e ao Tetra.”
🏆 ROSSI: Fez ótimas defesas e passou segurança. Quando exigido com os pés também não decepcionou. Nota: 9,0.
DE LA CRUZ: No primeiro tempo conseguiu fazer seu jogo na posição de segundo volante. Errou passes, não foi brilhante em nenhum momento. Ainda assim Tite errou ao tirá-lo ao invés do amarelado, esgotado e errático Pulgar. Nota: 6,5.
↪️Allan: Com sua entrada o time voltou a se assentar em campo. E o “saber sofrer” pragmático de Tite deu as caras. Não passamos a ser opressoramente ofensivos ao mesmo tempo que voltamos a controlar o meio de campo. Organizou a saída. Nota: 6,5.
MARCELO BATISTA – Twitter @Antifa_crf. “Vamos Flamengo, vamos ser campeão! Vamos Flamengo, e essa taça vamos conquistar.”
🏆LÉO PEREIRA: Embora individualmente tenha até de forma relativa feito uma boa partida, a defesa como um todo sofreu bastante hoje, principalmente no 2° tempo. Tanto pelo desentrosamento da dupla de zaga quanto pela demora do treinador em perceber que a marcação do meio de campo “morreu”. Nota 6,0.
LUIZ ARAÚJO: Hoje fez o básico, sem firulas e foi bem objetivo, foi importante pelo seu setor, no ataque dando bons passes, cruzamentos e até lançamentos e também ajudando a defesa ali pelo seu lado. Nota: 6,5.
↪️Bruno Henrique: Entrou e só pra variar teve muita transpiração, mas infelizmente pouquíssima inspiração, correu muito, mas errou sempre a última decisão. Nota: 4,0.
DANTON FREITAS. “Eu quero ver gol , eu quero ver gol, seja em Lima ou no Maraca, é gol do Gabigol.”
VARELA: O sistema defensivo do Flamengo, como um todo, foi muito mal, conseguiu tomar sufoco de um dos piores times da Libertadores. Além da sofrível atuação defensiva, Varela não conseguiu produzir nada de significativo no ataque. Nota: 4,0.
↪️Matías Viña: Sinceramente, parece que ainda se adaptou ao Flamengo. Um recuo bisonho , que resultou em um escanteio, foi um do sinais que ele ainda está perdido. Nota: 3,0.
ARRASCAETA: Ser capitão não é apenas levantar a taça ou escolher lado do campo. É também cobrar o time na hora em que o jogo se mostra mais difícil que o esperado. É ir além da liderança técnica, é acordar o time quando há uma má jornada de vários jogadores ao mesmo tempo. Tecnicamente, fez um bom 1⁰ tempo mas foi sumindo no 2⁰ até a sua substituição. Nota: 4,0.
↪️Lorran: Em tempos de estrelas cada vez aparecendo mais cedo no futebol, em plena estreia na libertadores o menino não bate um escanteio, mas sim dá uma assistência milimétrica para o gol do estreante Léo Ortiz. Moleque tem estrela, já tem libertadores no currículo (sub20, mas tem). Vai ser estrela? Todos rubro-negros esperam que sim. Nota: 8,0.
RICARDO BITENCOURT – Instagram: @drbitenco. “Flamengo é um eu de ser”
⚽LÉO ORTIZ: De repente uma estréia, partida sólida. Boas antecipações, ganhou na cabeça os erros da zaga foram em cruzamentos que precisam ser corrigidos. E pra completar simplesmente um gol não poderia ter uma noite mais perfeita pra ele. Nota 8,0.
Betsul 5 de 5 |
|
EVERTON CEBOLINHA: Correu muito, sofreu muitas faltas e deu trabalho para o time adversário a todo momento pecou em 2 lances de finalização mas de forma geral foi bem. Nota: 7,0.
↪️Victor Hugo: Pouco tempo em campo mas foi o responsável por arrancar e conseguir escanteio do 2° gol. Nota: 6,0.
MIGUEL PETERS – Twitter: @miguelpeters. “Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”
🟨 PULGAR: Hoje não foi nem sombra do marcador que vinha sendo. Errou nos combates, deu muito espaço e vacilou nas coberturas. O cenário não foi diferente com a bola nos pés. Nota: 4,5.
⚽ PEDRO: Mostrou muita qualidade no golaço que marcou. Apesar disso, exagerou no preciosismo em vários lances e sumiu no segundo tempo. Nota: 7,0.
SÉRGIO RIBEIRO – Twitter: @sergioribeiro04. “Flamengo minha vida, meu amor.”
AYRTON LUCAS: Excelente partida do camisa 6, primeiro tempo com muita intensidade, muito bem no apoio e com isso dava bastante volume de jogo pelo lado esquerdo de onde saíram as melhoras jogadas. No segundo tempo caiu de produção, assim como todo o time. Nota: 7,0.
TITE: Com sua formação ideal, a exceção foi a entrada de Léo Ortiz (premiado com gol). O time entrou muito bem em campo, com grande intensidade e pressão na saída de bola do adversário, e com isso dominou todas as ações do jogo. O time é muito estruturado taticamente, no meio-campo De Lacruz e Pulgar dominavam as ações, assim deixando o Arrascaeta solto para poder encostar quase sempre como segundo atacante atrás do Pedro. Porém, o segundo tempo foi bem abaixo do esperado, não soube sair do bom início do adversário que começou a ganhar o meio-campo e sofreu com ataques do adversário que quase empatou a partida. Mesmo depois das mudanças, o time custou a se acertar e empilhou jogadores no meio-campo para tentar retomar as ações do jogo. Preocupante, ainda mais por ser um adversário bem fraco; se fosse um mais forte, as coisas poderiam ter dado errado. No final, acabou que na sua última alteração, o garoto promissor bateu um escanteio com gol já no final da partida, decretando a vitória. Nota: 6,0.
O que deu CERTO?
O primeiro tempo mostrou um Flamengo avassalador. Criamos várias chances de gol e sufocamos o Palestino.
O que deu ERRADO?
Não conseguimos aproveitar as chances criadas. Isso deu gás ao adversário, que voltou pro jogo e nos ameaçou no segundo tempo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo x Fluminense: Daiane projeta final do Carioca Feminino
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista