Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 19h, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto Tite estreia no Mais Querido, Zé Ricardo chega ao 5º jogo dele no comando dos mineiros, mas com enorme pressão e a 4ª pior campanha no returno do Brasileirão.
No returno, o Cruzeiro tem apenas 33% de aproveitamento, com sete pontos ganhos em 21 disputados: uma vitória, quatro empates e três derrotas. Esses números o coloca com uma campanha inferior ao do lanterna América-MG, que tem um ponto a mais.
Leia mais: Flamengo tenta quebrar longo jejum de vitórias no Mineirão em estreia de Tite
O Cruzeiro, no returno do Brasileirão, só supera as campanhas de Goiás, Cuiabá e Coritiba, todos na briga pela zona do rebaixamento. Essa fase, sem vencer há três jogos, ocasiona em pressão da torcida que cobra por melhores atuações da equipe. Na tabela, o Cruzeiro ocupa a 13ª posição com 31 pontos, com sete vitórias, dez empates e nove derrotas.
O Flamengo, por sua vez, soma 12 pontos no returno do Campeonato Brasileiro, com três vitórias, três empates e uma derrota.
Última vitória do Flamengo no Mineirão foi em cima do Cruzeiro em 2019
A última vitória do Flamengo no Mineirão aconteceu no dia 21 de setembro de 2019, por 2 a 1 em cima do Cruzeiro, pelo Brasileirão. Os gols rubro-negros foram de Arrascaeta e Gabigol. A partida, aliás, foi a última vez que as duas equipes se enfrentaram no estádio.
Desde então, o Flamengo soma quatro derrotas para o Atlético-MG no Mineirão, com três pelo Brasileiro (2020, 21 e 22) e uma pela Copa do Brasil (2022). Neste recorte, o Rubro-Negro marcou apenas dois gols e sofreu dez.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Ex-Flamengo é anunciado em clube do Amazonas
- Sesc Flamengo x Sesi Bauru: Juju aponta caminho para voltar a vencer na Superliga
- Varela ‘bate o martelo’ sobre futuro no Flamengo em 2025
- Leila Pereira volta a acusar Gabigol de tentar usar Palmeiras ‘de trampolim’
- Notícias do Flamengo: Pitta, Fortaleza e Borussia