No programa ‘Posse de Bola’, do UOL, Mauro Cezar Pereira correlacionou uma eventual contratação do Bruno Henrique com o Palmeiras fora da Libertadores. O comentarista afirmou que o reforço de peso não encobriria o fato do clube ficar de fora da disputa da Glória Eterna.
“As reclamações por parte da torcida por reforços se mostraram pertinentes, agora parece que essa onda do Bruno Henrique pode ser uma boa cortina de fumaça, mas não vai funcionar se o Palmeiras não for para Libertadores. O risco é real, time que não ganha a seis jogos. Se olhar a tabela antes dessa sequência, o Palmeiras estava cinco pontos à frente do Flamengo, agora está quatro atrás do Flamengo que mandou o técnico embora”, disse MCP.
Leia mais: Flamengo emite nota sobre lesão de David Luiz após exames no CT
No momento, o Palmeiras ocupa a quinta colocação do Brasileirão, com 44 pontos, mesma pontuação do Grêmio, que fecha o G-4. No entanto, do nono colocado, que é o Fluminense, ao Alviverde a diferença é de somente dois pontos.
Mauro Cezar detonou a temporada do Palmeiras e a classificou como “fraca” e “vergonhosa”. O clube, em 2023, conquistou o Paulista e a Supercopa do Brasil, ambos no início do ano.
“O Palmeiras vem mal e não é de hoje, mas sempre tem aquela história ‘está na Libertadores, é favorito’. O favoritismo do Palmeiras era atribuído muito em função do equipe time fez antes do que fez esse ano. Ano fraco, temporada vergonhosa”, declarou o comentarista.
Veja chances do Palmeiras se classificar para Libertadores
De acordo com o Infobola, o Palmeiras tem 66% de chance de terminar o Brasileirão no G-6, na zona de classificação para fase preliminar. A probabilidade diminui ao colocá-lo para terminar entre o G-4, que garante vaga direta na fase de grupos. Ou seja, o Alviverde liga o alerta com a possibilidade de ficar de fora da Libertadores após um longo período como favorito da competição.
O Flamengo, por sua vez, tem 61% de possibilidade de terminar o campeonato no G-4 e 85% de probabilidade de terminar no G-6.
Negociação do Palmeiras por Bruno Henrique
O Palmeiras ofereceu um contrato de quatro anos para o Bruno Henrique, com salário superior a R$ 2 milhões, além de luvas. A diretoria paulista está forte na briga pelo atacante de 32 anos, porém tem o concorrente Flamengo que busca a renovação.
O Mais Querido tenta renovar com o Bruno Henrique, que tem contrato até o fim do ano. Para isso, está em negociação para acertar os detalhes finais, que se resume ao tempo de contrato.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo