O Wydad Casablanca, do Marrocos, pode ser o adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes. Para isso, o time anfitrião precisa passar pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, na segunda fase, que acontecerá no próximo sábado (4), às 11h30. O jogo será em Rabat, capital do país.
Mesmo fora de Casablanca, a força dos torcedores do Wydad é grande e, com isso, marcarão presença contra o Al Hilal em busca da semifinal. O apoio que vem das arquibancadas é enorme. Bem como, são conhecidos por ser uma das melhores torcidas do mundo.
Leia mais: Al-Hilal relaciona velhos conhecidos do Flamengo para o Mundial
Antes de estrear no Mundial, o Wydad Casablanca empatou sem gols, em casa, com o FUS Rabat, em uma disputa de segundo e terceiro colocado do Campeonato Marroquino. Apesar da vitória não ter vindo, a torcida do possível adversário do Mais Querido deu um show nas arquibancadas, do início ao fim da partida.
No setor atrás do gol é onde se encontra a organizada do Wydad. Assim, antes da bola rolar, os torcedores fizeram uma bela festa e, em seguida, realizaram um mosaico, sempre ao som de músicas do clube.
Na segunda etapa, não foi diferente. A festa continuou nas arquibancadas. Mas, desta vez, diversos sinalizadores amarelos e vermelhos foram acesos.
Portanto, caso o Wydad Casablanca avance para semifinal do Mundial, teremos uma grande disputa extracampo. Isso porque a torcida do Flamengo estará em peso, assim como a do anfitrião.
Momento do Wydad Casablanca
O Wydad está há seis jogos sem perder e sem sofrer gol. Neste período, venceu quatro jogos e marcou seis gols. A última derrota do Casablanca foi no dia 5 de janeiro, em casa, para o SCC Mohammédia, por 2 a 1.
Nesse sentido, o clube anfitrião do Mundial chega com certa moral para a torneio. No elenco marroquino, três jogadores participaram da marcante campanha do Marrocos na Copa do Mundo: goleiro Tagnaouti, volante Jabrane e lateral-esquerdo Attiyat Allah. O defensor foi o que mais atuou, com seis jogos de sete possíveis. Já o meio-campista só participou de duas partidas, com 30 minutos ao todo.
Por fim, após o Mundial de Clubes, o Wydad Casablanca terá a Liga dos Campeões da CAF, no qual venceu em 2021/22.