Vice-presidente geral do Botafogo, Vinicius Assumpção, foi à rede social se manifestar contra o adiamento do jogo com o Fortaleza. A partida estava marcada para esta terça-feira (24), porém, devido à queda de luz no Nilton Santos diante do Athletico-PR, a CBF decidiu adiar o confronto para uma data futura.
O dirigente do Botafogo criticou a declaração do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, em que concorda com o adiamento do jogo. O Leão do Pici, no próximo sábado (28), tem a final da Sul-Americana, contra a LDU, no Uruguai.
Leia mais: Botafogo dá fresta para Flamengo ser campeão, diz Juca Kfouri
“Infelizmente o Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, em sua declaração concorda com o descumprimento do regulamento assinado por todos. Nada de tirar vantagem, o Botafogo só queria jogar conforme determina a tabela, divulgada pela CBF e respeitar o estatuto do torcedor. Como ficam os direitos daqueles que compraram passagens e hospedagem? O Fluminense, jogará quarta, sábado e terça antes da final da Libertadores e pior, fora de casa. O Fluminense e outros clubes que lutam na tabela contra o Bahia não seriam prejudicados?”, disse o vice geral.
Além disso, o vice-presidente do Botafogo insinuou que a CBF age para favorecer o Flamengo. As duas equipes disputam pelo título do Brasileirão junto com o RB Bragantino que também SAF.
“Vale lembrar que a equipe do Botafogo jogou apenas 43 minutos e portanto, o prazo de 66 horas de intervalo não se aplica. O regulamento foi rasgado! Uma SAF campeã atrapalha alguns interesses. Será C.T.C.T”, declarou o dirigente usando o lema contra tudo e contra todos.
Flamengo está nove pontos atrás do Botafogo no Brasileirão
No momento, o Flamengo ocupa a terceira colocação com 50 pontos e o líder Botafogo tem 59. Entre eles, há o Bragantino com 52. Ainda restam mais dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, ou seja mais 30 pontos em jogo na competição.
Enquanto o Botafogo não atua na rodada, o Flamengo vai para Porto Alegre encarar o Grêmio, nesta quarta-feira (25), às 21h30. Em caso de vitória rubro-negra, a distância cai para seis pontos e coloca pressão no Alvinegro. O Bragantino recebe o Atlético-MG, também nesta quarta.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição