Revelado pelo Flamengo e campeão da Copa do Brasil em 2013 e do Carioca em 2014, o atacante Nixon deixou o clube em 2016 e rodou o mundo. Depois de passar pelo futebol de Malta, Suécia e Armênia, o Cria do Ninho foi anunciado nesta quinta (15) como o novo reforço do Parnahyba, do Piauí.
O jogador de 30 anos se destacou em 2022 pela Juazeirense, e foi um pedido pessoal do técnico Manta, do Parnahyba. De acordo com o Globoesporte.com, as negociações duraram cerca de 10 dias, e o acordo é tem duração somente pelo primeiro trimestre, e, portanto, Nixon disputará o estadual e a Copa do Brasil.
Leia mais: Flamengo pode ter boa surpresa para Mundial contra Real Madrid
No entanto, as conversas entre Nixon e Parnahyba por uma extensão de vínculo para o jogador disputar a Série D estão adiantadas. Ainda de acordo com o GE, os últimos detalhes do contrato serão fechados no Piauí. A previsão é que o atacante desembarque no estado até o próximo sábado.
Formado na base do Flamengo, Nixon chega ao seu novo clube para ser a referência técnica e principal jogador da equipe. No profissional rubro-negro, o atacante teve sua melhor temporada em 2014, quando marcou nove gols. O garoto do ninho ficou marcado por um gol de peito contra o Vasco, em 2013.
Com ex-Flamengo, Parnahyba está em “outro patamar”
A chegada de Nixon empolgou o treinador do Parnahyba, Pedro Manta. Na apresentação do elenco, antes do anuncio oficial do ex-jogador do Flamengo, o técnico se empolgou e disse que o Tubarão está em “outro patamar”: “Um novo grupo, um novo momento, um Parnahyba mais forte, em um outro patamar, uma responsabilidade grande e maior”.
Pedro Manta já havia dado pistas sobre o novo reforço do clube, e revelou que já trabalhou com Nixon na base:
“É um atleta que a gente vem conversando com ele, não está batido ainda, disse ao presidente que está bem encaminhado, mas não está batido. Então estou aguardando o retorno, ele tem outros convites. Mas é um jogador que a gente conhece bem, passou comigo na base, e vamos ver se a gente consegue trazer ele para ajudar.”