O Brasil abre a Copa do Mundo do Catar contra a Sérvia, nesta quinta-feira (24). A Seleção Brasileira é favorita, mas os sérvios são vistos como a segunda força no Grupo G. Espera-se que eles se classifiquem para as oitvas de final, pois vão deixar Suíça e Camarões pelo caminho.
O que pouca gente sabe é que Brasil e Sérvia já decidiram um Mundial de Seleções da FIFA. O perfil Última Divisão relembrou nesta sexta-feira (18) a final do Mundial Sub-20 de 2015, na Nova Zelândia. Na final, 2 a 1 para os sérvios. O gol do Brasil, por incrível que pareça, foi marcado por Andreas Pereira. Aquele mesmo.
Leia Mais: Bruno Fernandes nega mal-estar com Cristiano Ronaldo antes da estreia na Copa do Mundo
Daqueles dois times que se enfrentaram no North Harbor Stadium, em Auckland, apenas o atacante Gabriel Jesus está na lista de Tite para disputar a Copa do Mundo do Catar. Já na Sérvia, diversos jogadores estarão em campo na quinta-feira (24). Aquele time campeão revelou Rajkovic, Babic, Veljkovic, Maksimovic, Zivkovic, mas também Milinkovic-Savic.
Geração 2015 do Brasil não chegou à Seleção de cima
O Brasil entrou em campo naquele 20 de junho de 2015 com Jean, Marlon, Lucão, Jorge, Jean Carlos e Danilo Barbosa, Gabriel Jesus, João Pedro, Marcos Guilherme, Boschilia e Jajá. Andreas Pereira veio do banco para marcar o gol brasileiro na derrota de 2 a 1.
Do time que jogou em Auckland, apenas Gabriel Jesus marca presença na Seleção Brasileira de cima. Revelado no Palmeiras, mas agora jogador do Arsenal, o atacante de 25 anos está na sua segunda Copa do Mundo. Em 2018, na Rússia, ele foi muito criticado, pois não marcou nenhum gol em cinco jogos.
No Catar, Gabriel Jesus não deve ser titular de Tite, mas poode entrar no decorrer dos jogos. Com a chegada de Vinícius Júnior, Firmino, Raphinha e Antony, o atacante do Arsenal perdeu espaço na Seleção Brasileira.