O Flamengo conseguiu a vitória na primeira partida da semifinal do Carioca, mas saiu de campo com algumas preocupações. Bruno Henrique deixou o gramado no intervalo após sofrer uma luxação no ombro. Já David Luiz continuou no jogo mesmo depois de uma entorse no joelho direito.
Sendo assim, os flamenguistas se preocuparam com possíveis desfalques a decisão do próximo domingo. Ainda mais, após a notícia de que Pablo sofreu uma lesão no treino desta sexta-feira e está praticamente fora do clássico. Isso porque o Flamengo poderia ficar sem quatro defensores para a partida de volta. Afinal, Pablo, Gustavo Henrique e Rodrigo Caio estão no DM e poderia contar com David Luiz na lista de desfalques.
Leia mais: Bruno Spindel descarta proposta milionária por Matheus França
No entanto, os torcedores podem se acalmar com a lesão do camisa 23. De acordo com a jornalista Isabelle Costa, David Luiz treina normalmente com o grupo e não preocupa para domingo. Por outro lado, a situação de Bruno Henrique é mais delicada. A jornalista informa ainda que o atacante segue em tratamento e ainda não participa das atividades a dois dias da semifinal.
O jogo de domingo contra o Vasco acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo venceu o primeiro jogo por 1 a 0 com gol de Gabigol, de pênalti. Vale ressaltar que o Rubro-Negro já tinha a vantagem do empate por conta da melhor campanha na fase de grupos, já que foi o vice-campeão, e o Vasco, o terceiro colocado.
Veja como estão os outros lesionados do Flamengo
Atualmente o Flamengo conta com quatro jogadores no Departamento Médico. Além de Bruno Henrique, os zagueiros Pablo, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique completam a lista.
Contratado na última segunda-feira, Pablo sofreu uma contusão no treino antes mesmo de estrear. O Flamengo divulgou que o zagueiro teve uma lesão no ligamento colateral medial após uma dividida. O tempo de recuperação da contusão é de quatro a seis semanas, de acordo com o médico José Luiz Runco. Além disso, Arrascaeta e Vitinho já sofreram a mesma lesão e retornaram em três semanas e um mês e meio, respectivamente.
Leia mais: Diego Rossi, Santos e Marcos Antônio: dirigente fala sobre as negociações do Flamengo
Há mais de 100 dias fora do Flamengo, Rodrigo Caio se recupera de uma inflamação no joelho após uma artroscopia. O zagueiro ainda não está treinando no campo e segue os trabalhos na academia do Ninho do Urubu. O departamento médico está preparando o jogador para estar em campo na estreia do Campeonato Brasileiro. A partida será contra o Atlético-GO, prevista para o dia 9 ou 10 de abril.
Por fim, Gustavo Henrique está fora a mais de um mês do Flamengo. A última partida do camisa 2 foi na goleada contra o Nova Iguaçu, quando sofreu uma lesão após pancada no joelho. Dos lesionados, o zagueiro é o que tem a melhor situação. Isso porque ele está em fase final de recondicionamento físico e está próximo de ficar disponível para Paulo Sousa.