Entre profissional e base, o futebol feminino do Flamengo vai disputar seis torneios dentro do Rio de Janeiro. As profissionais terão pela frente duas competições, enquanto as categorias de base disputarão quatro campeonatos. Confira as datas previstas pela Federação Carioca.
A primeira competição das profissionais no calendário de 2023 será a Copa Rio, que se inicia no final de janeiro e vai até os primeiros dias de março. Posteriormente, existe um buraco no calendário. Afinal, a próxima missão das Meninas da Gávea será o Campeonato Estadual Feminino.
Leia mais: Flamengo perde na Gávea e fica com o vice do Estadual Feminino
A primeira fase começa somente em setembro e termina no começo do mês seguinte. A fase principal vai até o último mês do ano. Portanto, em caso de eliminação precoce no Carioca, o time pode chegar a cinco meses sem atuar (maio, junho, julho, novembro e dezembro) .
Futebol feminino do Flamengo: categorias de base
No futebol feminino de base, o primeiro desafio das Meninas da Gávea é a Copa Rio Sub-20, que tem previsão de começar em março e vai até abril. Em seguida, a categoria fica meses sem jogar assim como o profissional. A próxima competição é o Estadual que se inicia em agosto e caso o time chegue nas finais vai até dezembro.
No mês de maio estão previstas as competições mistas Sub-14, Sub-15 e Sub-16 que terminam em setembro. Já em agosto, começa o Sub-17 e fecha a temporada acabando em dezembro.
Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.
- Flamengo não quer vender Wesley; Evertton Araújo permanecerá
- Jucinara brilha mais uma vez e Flamengo conquista o Carioca Feminino
- Lorran e Matheus Gonçalves: ofertas podem chegar ao Flamengo
- Flamengo pode vender Ayrton Lucas em 2025; Viña irá retornar
- Fortaleza x Flamengo: previsão de maior renda da história da Arena Castelão