Nesta segunda-feira (17), Jorge Sampaoli falou pela primeira vez como técnico do Flamengo. O argentino concedeu entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu, e esteve acompanhado de Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel. Durante o encontro com os jornalistas, Sampaoli foi questionado sobre prioridades como treinador do Flamengo.
Isso porque o Mais Querido disputa as três competições da temporada: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Com alto investimento, a torcida exige que o time não priorize nenhuma competição em específico. Quando perguntado, Sampaoli foi claro ao responder que o Mais Querido está na briga por todos os títulos no ano.
Leia mais: Sampaoli não garante Gabigol e Pedro juntos no time do Flamengo
“Obviamente o time não está bem. Se estivesse, eu não estaria aqui, estaria o outro treinador (Vitor Pereira). Mas por minhas características, não penso em priorizar nada. Só penso que, a cada partida, jogaremos o melhor para tentarmos ganhar”, disse.
Após isso, Sampaoli enfatizou que não acredita que uma competição é mais importante do que a outra. “Para mim, o mais importante é a camisa do Flamengo. Tem que ser representada em um amistoso, em uma final ou em qualquer partida”, finaliza.
Flamengo venceu no Brasileiro, mas começou mal nas demais competições
Vale lembrar que, apesar de ter estreado com vitória no Brasileirão, o Rubro-Negro não começou bem na Copa do Brasil e na Libertadores. No Grupo A, contra o Aucas, o Mengo perdeu por 2 a 1 e está em terceiro lugar. Na Copa, o Maringá surpreendeu o Mais Querido, abrindo vantagem com vitória por 2 a 0.
Sendo assim, Sampaoli já terá desafios pela frente. Nesta quarta-feira (19), o técnico argentino estreia no comando do Flamengo, contra o Ñublense pela Glória Eterna. Já no dia 26, o Mais Querido joga em casa para reverter o placar contra o Maringá, e seguir para a próxima fase da Copa do Brasil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Torcida do Flamengo zoa Atlético-MG com outdoor na Grande BH
- Guilherme arranca sorrisos no vestiário do Flamengo; assista
- Ex-jogador revive polêmica de 2019 e afirma ter jogado mais que Arrascaeta
- Galvão Bueno alerta para que Flamengo não desista do Brasileirão
- Estádio do Flamengo: diretoria define quantidade e data para venda de cadeiras cativas