Na reta final da fase de classificação do Novo Basquete Brasil, o Flamengo fez mais uma vítima nesta quinta-feira (23). Na briga pelas primeiras posições, o Orgulho da Nação venceu o Brasília por 109 x 75, fora de casa, com grande atuação de Gabriel Jaú. Destaque do jogo, o ala-pivô comemorou a atuação coletiva e falou sobre seu recorde pessoal.
Na vitória na Arena Nilson Nelson, Gabriel Jaú terminou a partida com um grande duplo-duplo, 27 pontos e 10 rebotes, e esteve próximo de bater seu recorde pessoal, 29 pontos quando ainda vestia a camisa do Bauru. Em entrevista após a partida, o craque do Mengão celebrou a vitória e falou sobre sua atuação:
Leia mais: Brasília x Flamengo bate recorde no NBB sem qualquer celebração da Liga
“A equipe está de parabéns pelas duas vitórias (Cerrado e Brasília), é fruto do trabalho que a gente faz, confiando no que o Gustavinho passa para gente, e a equipe está de parabéns. Em relação a minha atuação, fico muito feliz de quase bater meu recorde na carreira, mas é fruto do trabalho da equipe. Cada jogo um atleta vai se destacar, isso que é o importante, importante mesmo é a vitória, mas estou muito feliz com a minha atuação”, afirmou.
Além de Gabriel Jaú, Loku Cuello e Ricardo Fischer foram os outros dois destaques do Flamengo. O ala argentino terminou a partida 14 pontos, 6 assistências e 4 rebotes, enquanto o armador brasileiro contribuiu com 10 assistências.
Próxima partida do Flamengo pelo NBB
De volta ao Rio de Janeiro após dois jogos fora de casa em Brasília, o Flamengo tem uma semana de preparação para o próximo confronto. No dia 1º de abril, o Orgulho da Nação entra em quadra contra o São Paulo, em confronto direto pelo Novo Basquete Brasil (NBB), no Tijuca Tênis Clube.
Na segunda posição na tabela de classificação, o Flamengo enfrenta o terceiro colocado. Enquanto o Rubro-Negro tem 24 vitórias em 27 partidas, o tricolor paulista venceu 21 em 28.