Everton Ribeiro desencantou após oito meses sem marcar. Nesta quarta-feira (10), o camisa 7 fez o gol da vitória rubro-negra contra o Goiás, e alcançou marca impressionante com o Manto Sagrado. Prestes a completar seis anos de Flamengo, o capitão chegou a 100 participações em gols.
Diante do Goiás, Everton marcou em grande estilo: após receber passe na lateral do seu xará Everton Cebolinha, Ribeiro carimbou o gol adversário de letra. O golaço que garantiu os três pontos para o Flamengo, foi o seu 43º pelo Mais Querido.
Leia mais: Everton Ribeiro faz confissão pós-vitória do Flamengo contra Goiás
Nas assistências, Everton Ribeiro é mestre. Já soma mais de 57 com o Manto Sagrado, totalizando assim, 100 participações em gols na Gávea. O capitão tem 355 jogos realizados pelo Mengo.
A princípio, o meio-campista viveu sua melhor fase com o Manto em 2019, com números impressionantes. Comandado por Jorge Jesus, Everton fez seis gols e 14 assistências, em apenas 64 jogos na temporada. Essa é sua maior média participativa até então, com 20 ações diretas em gols do Flamengo.
No ano passado, o craque também brilhou. Foram sete gols e dez assistências, duas delas mais do que especiais: uma na final da Copa do Brasil, e outra na final da Libertadores. Na Glória Eterna, o capitão deu o passe do título para Gabigol. Já na Copa do Brasil, Everton serviu Pedro, que abriu o placar para o Mengo e colocou o time em vantagem, para nos pênaltis, levar o tetra da competição.
Everton Ribeiro vive fim de contrato com o Flamengo
No próximo dia 5, Everton Ribeiro completa exatos seis anos na Gávea. Entre os jogadores do elenco profissional, o capitão tem o maior tempo de casa. No entanto, seu futuro no Flamengo ainda é uma incógnita.
Isso porque, o ano de 2023 é o último em seu contrato vigente, que vai até dezembro. Outros times já demonstraram interesse no craque, que tem 33 anos. Em até 40 dias, a diretoria rubro-negra pode renovar com o jogador e evitar que Everton Ribeiro fique liberado para assinar um pré-contrato com o outro clube.
Em dezembro do ano passado, logo após conquistar títulos pelo Mengo e ser convocado para sua primeira Copa do Mundo, o meia comentou sua situação contratual. Everton deixou claro que, por sua parte, a renovação de vínculo com o Rubro-Negro não será um empecilho.
“Ainda temos um longo ano pela frente, são várias competições importantes. Acho muito difícil a renovação se tornar um problema. Tenho uma boa relação com a diretoria, então estou focado agora nessas competições e na hora certa vamos conversar e vai dar tudo certo”, disse o jogador na época.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo
- Potencial construtivo do estádio do Flamengo será assinado na Gávea por Paes
- Projeto do estádio do Flamengo prevê urubu gigante no teto
- Disney+ lança documentário do Flamengo sobre a conquista da Libertadores 2019
- Flamengo apresenta vídeo com detalhes do projeto para construção do estádio; veja