No último sábado (1º), Vitor Pereira surpreendeu ao começar a final do Carioca com Gabigol no banco, e optar por Matheus França de titular. Apesar da escolha ousada, o Flamengo venceu o Fluminense e está na frente pelo título. E para o próximo duelo, o Mais Querido pode ter mais uma surpresa em campo.
Isso porque, Bruno Henrique já está em condições de jogo. O atacante não atua desde julho de 2022, quando sofreu uma grave lesão multiligamentar, e não participou dos principais jogos do Flamengo na temporada.
Leia mais: Gabigol e Bruno Henrique marcaram na última vitória do Flamengo em Quito; relembre
Sendo assim, BH pode ser relacionado pelo técnico Vitor Pereira no próximo domingo (9). O atacante não viajou para o Equador, e torce de longe para que o Mengão comece a Libertadores com o pé direito. Mas no estadual, Bruno Henrique pode sair do papel de torcedor, e ser um fator surpresa do Rubro-Negro para enfrentar o Fluminense.
No entanto, vale lembrar que o camisa 27 já foi relacionado em partidas neste ano, mas não entrou em campo. Ou seja, o nome de Bruno Henrique aparecer entre os relacionados não significa que o craque irá jogar.
Planejamento do clube aponta retorno de Bruno Henrique no Brasileiro
A expectativa entre os torcedores para o retorno do jogador é bastante alta. Um dos nomes mais poderosos do elenco Rubro-Negro, é inegável que Bruno Henrique faz falta no time do Mengão. No entanto, é preciso ter cautela quando o assunto é sua reestreia.
É isso que aponta o Departamento Médico do Flamengo. O camisa 27 do Fla passou por um longo período sem jogar, exigindo um retorno gradual, sem forçar o tempo de adaptação do atleta. Desta forma, o ideal para BH, por se tratar de um jogo da primeira rodada do Brasileirão, seria voltar a jogar contra o Coritiba, no próximo dia 16.
Por outro lado, o Rubro-Negro tem boa vantagem no duelo contra o Fluminense, na final do Carioca. Com 2 gols de diferença, o Fla tem o placar nas mãos, e pode ditar a intensidade do próximo jogo a partir disso. Logo, esse também seria um cenário favorável para o camisa 27, que poderia reestrear pelo Mais Querido com chances de já levantar um troféu.
Fato é, que, neste mês de abril, o aguardado reencontro entre Bruno Henrique e a Nação acontecerá.