Nesta sexta-feira (18), Fernando Diniz fez sua primeira convocação como treinador da Seleção Brasileira. Assim, o também técnico do Fluminense chamou 23 nomes para iniciar a trajetória do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Diniz, no entanto, fez uma mudança importante entre os atacantes: Pedro, do Flamengo, não apareceu na lista e deu lugar a Matheus Cunha, seu concorrente, que voltou a ser convocado.
Sendo assim, o atacante do Wolverhampton volta ao radar da CBF, enquanto Pedro tenta dar a volta por cima no Flamengo. O camisa 9 da Gávea, por exemplo, foi o responsável por “tirar” a vaga de Matheus Cunha na última Copa do Mundo. Veja, portanto, os 23 jogadores chamados por Fernando Diniz na sua primeira convocação como treinador da Seleção Brasileira:
Leia mais: Neto critica escolha de Fernando Diniz na Seleção e exalta Dorival: ‘Seria o correto’
- Goleiros: Alisson, Bento e Ederson;
- Laterais: Danilo, Vanderson, Caio Henrique e Renan Lodi;
- Zagueiros: Gabriel Magalhães, Ibañez, Marquinhos e Nino;
- Meio-campistas: André, Bruno Guimarães, Casemiro, Joelinton, Raphael Veiga;
- Atacantes: Antony, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Neymar, Richarlison, Rodrygo e Vinícius Júnior.
Dessa forma, a Seleção se prepara para dois jogos válidos pelas Eliminatórias. Primeiramente, estreia na disputa contra a Bolívia, no próximo dia 8, em Belém. Em seguida, no dia 12, o adversário será o Peru, em Lima. Vale lembrar que o Brasil fez três amistosos neste ano, mas com um desempenho abaixo do esperado: derrota para Marrocos e Senegal, e uma vitória para a Guiné.
Fernando Diniz nega ‘conflito de interesses’ como técnico do Brasil
A CBF surpreendeu ao escolher Fernando Diniz como técnico responsável por fazer a transição do Brasil antes da chegada de Carlo Ancelotti. Além disso, a permanência do treinador também no Fluminense levantou ainda mais a narrativa de “conflito de interesses” pelos cargos. Diniz, entretanto, afirmou estar despreocupado quanto a isso.
“Vou ter que fazer uma convocação e tomar as decisões. E a ética que tenho que vai pautar minhas decisões. E as pessoas vão avaliar conforme o juízo de cada um. Eu que tenho que pensar o que devo pensar e deliberar sobre minhas decisões. Estou extremamente tranquilo, e nesse ponto a CBF apontou a pessoa certa”, disse Diniz.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- André Hernan atualiza negociação entre Gabigol e Cruzeiro: ‘Já está tudo pronto’
- Rodri se pronuncia sobre Vini Jr com afirmação falaciosa
- Carlos Alcaraz posta frase motivacional em rede social
- Eleição do Flamengo: Bap entra com representação contra chapa de Dunshee por tentar ‘comprar votos’ com camisa do estádio
- Dhiovanna Barbosa fará aniversário com show de MC Cabelinho em mansão de Gabigol