O Flamengo perdeu por 1×0 para o Corinthians neste domingo (10), na Neo Química Arena. O gol foi marcado por Rodinei, contra, aos seis minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-negro ficou com 21 pontos em 16 jogos. O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (13), contra o Atlético-MG, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Confuso e com dificuldades para criar desde o início, o Flamengo mais uma vez entregou a vitória ao adversário em um erro não provocado. A estratégia de Dorival Junior, que funcionou contra o Santos, não funcionou contra o Corinthians. O Rubro-Negro chegou a sua 7ª derrota em 16 jogos no Brasileirão. Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo joga novamente no sábado (16), contra o Coritiba, em Brasília. Veja como foi o jogo.
Leia Mais: Neymar planeja jogar no Flamengo depois da Copa do Mundo no Catar
1º Tempo – Sufoco no início, controle estéril do Flamengo no fim
O técnico Dorival Junior escalou o Flamengo contra o Corinthians de olho no jogo de quarta-feira (13), contra o Atlético-MG. Quem precisava ser poupado, foi. O time entrou em campo com Santos, Rodinei, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia; Matheus França, Vitinho, Victor Hugo e Gabigol.
O Corinthians veio para cima nos primeiros dez minutos. Cheio de reservas, o time paulista não conseguiu finalizar, mas rondou a área com perigo, com chegadas principalmente pela direita, com Adson. O Flamengo não incomodou o goleiro Cássio antes dos 12 minutos.
Com um meio campo formado por Thiago Maia, João Gomes, Victor Hugo e Matheus França, o Flamengo demorou a se achar. Gomes, chegando mais, bateu a primeira bola em direção ao gol aos 13 minutos. Sem perigo. Aos poucos o Flamengo foi saindo do sufoco.
Aos 22, Rodrigo Caio pediu substituição depois de levar um pisão no tornozelo. O zagueiro foi direto para o vestiário. Gustavo Henrique entrou no seu lugar. Mesmo sem seu zagueiro titular, o Flamengo seguiu controlando o jogo.
Aos 24, João Gomes bateu fraco de fora da área para defesa de Cassio. Aos 31, Vitinho teve a melhor chance do jogo. Matou cruzamento longo de Rodinei da direita, cortou para o meio e bateu forte. Cássio fez grande defesa. A bola ainda bateu na trave.
Aos 32, Gabigol bateu de fora da área para defesa fácil de Cássio. Aos 38, Vitinho disparou pela esquerda, mas não conseguiu completar o facão com Gabigol. Cássio interceptou a bola longa.
A última chance do Flamengo veio em nova arrancada pela esquerda, aos 46. Ayrton Lucas cruzou para trás e depois de muito bate e rebate, João Gomes tentou de bicicleta para fora.
O Corinthians só conseguiu finalizar aos 47. Adson recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu por cima do gol da quina da área. Os dois times foram para o intervalo precisando ser mais eficientes no ataque. O técnico Dorival Junior se quisesse, poderia usar as opções no banco, como Pedro, Everton Ribeiro e Marinho.
Na saída para o intervalo, Vitinho definiu o primeiro tempo do Flamengo: “Estamos fazendo um bom jogo. Ainda precisamos achar uma jogada no segundo tempo para fazer o gol e sair na frente.”
2º Tempo – Gol contra de Rodinei e retranca corintiana
O Flamengo voltou sem nenhuma alteração para o segundo tempo. O Corinthians, por outro lado, foi para frente, sempre pelos lados. E foi em uma série de cruzamentos que o gol saiu. Gustavo Mosquito cruzou da direita do ataque e Rodinei simplesmente não conseguiu dominar a bola, que bateu na sua canela e foi para gol. Corinthians 1×0 aos seis minutos.
O Flamengo tentou responder logo, com duas finalizações em seguida aos nove minutos. Gabigol cabeceou para defesa de Cássio. Na sobra, Matheus França cruzou para trás para Thiago Maia bater no meio do gol para nova defesa do goleiro.
Aos 15 minutos, Dorival Junior chamou a cavalaria. Entraram Everton Ribeiro, Pedro e Marinho para as saídas de Thiago Maia, Vitinho e Matheus França. Por incrível que pareça, o time piorou. O jogo seguiu em banho maria.
O Corinthians abraçou o 1×0 e montou uma retranca com nove homens atrás da linha da bola. Os dois times viveram de chutes de fora da área e de cruzamentos. Nenhum lance de perigo até o finalzinho.
Aos 44, Roger Guedes arrancou, passou por Santos, mas bateu para fora. No lance seguinte, Lázaro, que havia entrado no lugar de Victor Hugo, escorou bola longa. Pedro, dentro da área, girou e bateu para fora. E foi isso. O Flamengo perdeu mais uma chance de pontuar e fica cada vez mais longe dos líderes.
Para quarta-feira, espera-se que o Flamengo que massacrou o Tolima apareça em campo. Se aparecer o time desentrosado e inofensivo da neo Química Arena, teremos problemas.
Flamengo x Corinthians – Lance a Lance
1º Tempo
9’ – Du Queiroz entra pela direita e cruza. Zaga afasta.
12’ – Ayrton Lucas cruza da esquerda. Victor Hugo não chega na bola.
13’ – Matheus França toma bola bo ataque e passa para João Gomes, que bate para fora com desvio.
15’ – Matheus França recebe de Victor Hugo na meia lua, mas passa nas costas de Gabigol.
15’ – Amarelo para Fabrício Bruno
21’ – Gabigol estica na direita para Matheus França, que cruza. Zaga corta para escanteio.
22’ – Gustavo Henrique no lugar de Rodrigo Caio.
22’ – Escanteio da direita, Victor Hugo bate de dentro da área. Travado pela zaga.
24’ – Joao Gomes recebe de Matheus França e bate de fora da área para defesa de Cassio.
26’ – Corinthians chega pela esquerda e cruza. Santos defende.
31’ – Vitinho mata no peito cruzamento da direita e bate da esquerda. Cassio defende e a bola bate na trave.
32’ – Gabigol bate de fora da área. À direita do gol.
38’ – Vitinho dispara pela esquerda e corta para o meio. Toca no facão para Gabigol, mas Cassio intercepta.
46’ – Ayrton Lucas cruza da esquerda. Gabigol bate na sobra e João Gomes completa de bicicleta para fora.
47’ – Adson bate do bico direito da área. Por cima do gol.
2º Tempo
2’ – Vitinho estica a bola, Gabigol faz o facão e cruza. Zaga corta.
6’ – GOL DO CORINTHIANS- Mosquito cruza da direita e Rodinei joga contra o próprio gol.
9’ – Gabigol cabeceia cruzamento de Rodinei. Cassio defende. Na sobra, Matheus França cruza para trás e Thiago Maia bate no gol. Cassio defende.
15’ – Marinho no lugar do Thiago Maia, Everton Ribeiro no lugar do Matheus França e Pedro no lugar do Vitinho.
21’ – Bruno Melo recebe na esquerda e bate. Santos bota para escanteio.
25’ – Roger Guedes bate falta frontal da meia lua. Por cima do gol.
25’ – Marinho recebe na frente da área. Bate por cima do gol.
30’ – Roger Guedes bate falta da esquerda. Por cima do gol.
33’ – Corinthians cruza bolas na área. Gustavo Henrique joga para escanteio.
43’ – Rodinei invade pela direita e cruza. Zaga corta.
44’ – Bruno Melo cabeceia para fora em escanteio da esquerda.
45’ – Roger Guedes invade a área, passa para o Santos e bate para fora.
46’ – Lazaro escora bola para Pedro, que gira e bate para fora
47’ – Amarelo para Pedro