O Flamengo acertou o empréstimo do jovem zagueiro Otávio junto ao Sampaio Corrêa. As informações são do jornal “O Dia” neste domingo (13). De acordo com a notícia, o time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro não terá opção de compra após o fim de contrato. No entanto, o Rubro-Negro pretende dar rodagem ao jogador.
LEIA MAIS: Paulo Sousa elogia Flamengo, mas aponta problemas e disputa na posição de goleiro
Aos 19 anos, Otávio já atuou pelo time principal do Flamengo, mas ainda não conseguiu se firmar. A publicação diz que caso o atleta receba proposta e seja negociado, o Sampaio Corrêa terá direito a 10% por conta da “taxa de vitrine”.
O defensor tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2023. Mas perdeu espaço após a chegada do novo técnico do time sub-20, Fábio Matias. Assim, o Flamengo busca manter não apenas o jovem zagueiro em atividade, como também ganhar experiência. Segundo pessoas do clube, Otávio é uma das grandes apostas futuras.
Paulo Sousa já revelou desejo de trabalhar com a base do Flamengo
Apesar do empréstimo de Otávio, o técnico Paulo Sousa pretende usar a base do Flamengo ao longo de 2022. Após a vitória sobre o Boavista por 3 a 0, no último dia 3 de fevereiro pelo Cariocão, o técnico explicou a estratégia de utilizar os jovens:
“A tendência é ajudá-los a crescer e a desenvolver conceitos para estarem mais preparados para jogar em alto nível, que é a exigência no Flamengo. São jogadores em zona de transição. Quando os espaços aparecerem, vamos querer ajudá-los competindo. Eles precisam nos mostrar no treino a clareza. Não é só porque são jovens de potencial que vão jogar”, afirmou.
Neste começo de trabalho, os atletas da base que mais ganharam chances com Paulo Sousa foram o goleiro Hugo, o atacante Lázaro e o meia João Gomes.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter