Na véspera de mais uma partida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo comunicou uma mudança no comando técnico do time. O treinador Mario Jorge, que comandou o time na primeira rodada, retornou ao Rio de Janeiro para dirigir o sub-20 na disputa do Campeonato Carioca. O auxiliar Marcio Torres assume o time em São Paulo.
O clube informou que Mario Jorge retornou ao Rio de Janeiro na noite da última segunda-feira, e a partir desta terça (4) já assume a equipe Sub-20 no Ninho do Urubu. Marcio Torres é o auxiliar de Mario Jorge, e irá continuar com o time em Jaú, onde enfrenta a Aparecidense na quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília).
Leia mais: Flamengo x Aparecidense: data, horário e onde assistir a Copinha
Na última segunda-feira (2), na estreia da competição de base mais importante do futebol brasileiro, o Flamengo ficou no 0 a 0 com o Floresta-CE. Com uma equipe formada de jogadores do sub-17 e sub-20, os Garotos do Ninho não conseguiram se impor e somaram apenas um ponto. Vale lembrar que os principais jogadores da categoria Sub-20 ficaram no Rio para a disputa do Estadual.
O Flamengo irá disputar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca sob o comando de Mario Jorge e jogadores da base, para dar mais tempo de pré-temporada para o time principal. Os jogadores se reapresentaram no dia 26 de dezembro, enquanto o técnico Vitor Pereira chegou apenas no dia 2 de janeiro. Vale lembrar que a estreia do Mais Querido na competição acontece no dia 12, contra o Audax, no Maracanã.
Flamengo de Vitor Pereira terá pouco tempo para se preparar
Apresentado na última terça (3), Vitor Pereira terá pouco tempo para preparar o Flamengo para as decisões do primeiro trimestre. Ainda em janeiro, o Flamengo enfrenta o Palmeiras na decisão da Supercopa do Brasil, dia 28. Por isso, em entrevista coletiva, o português falou sobre a pré-temporada.
”Primeiro, temos que construir o que já começamos a fazer. Os primeiros dias serviram para que hoje começássemos o trabalho tático, ligar os jogadores com as ideias e a qualidade deles. E perceber se eles se sentem confortáveis para irmos crescendo. O tempo será pouco, mas temos experiência para sermos objetivos, temos que ir direto aos comportamentos que pretendemos. Essa é a nossa vantagem e de eu não estar a primeira vez no Brasil. Eu conhecia muito pouco do campeonato, mas agora já tenho um conhecimento muito aprofundado”, afirmou o treinador do Flamengo.