O Flamengo poderá utilizar sua casa nas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de ida contra o Athletico-PR será realizada no Maracanã, no dia 27 ou 28 de julho, data ainda a ser confirmada. Existia a dúvida sobre onde o Mengão mandaria seu jogo, já que o Maraca estava fechado.
O Maracanã será reaberto antes do prazo inicial. O estádio estava realizando uma manutenção no gramado por causa do desgaste, e estava sem receber jogos. O Flamengo mandou a partida contra o Coritiba e jogará contra o Juventude no Mané Garrincha, em Brasília, por exemplo.
Leia mais: Diretoria do Flamengo se revolta com a CBF sobre mando de campo da Copa do Brasil
O prazo anterior era de 20 dias, mas com o importante compromisso pela Copa do Brasil, o Flamengo nem chegou a cogitar outra opção, e jogará no Maracanã. A partida contra o Atlético-GO, no dia 30, também acontecerá no estádio. O duelo marcará a estreia de Arturo Vidal.
Próximos jogos do Flamengo
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (20), contra o Juventude, às 20h30, no estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. Será a primeira partida do atacante Everton Cebolinha com o Manto Sagrado. O jogador chegou nesta janela de transferências, e já está regularizado no BID.
Depois o Rubro-Negro vai até Santa Catarina, onde enfrenta o Avaí, no domingo (24), às 11h, no Estádio da Ressacada, também pelo Brasileirão.
Mas após essa partida o Mengão vira a chave e foca na disputa da Copa do Brasil, contra o Athletico, no Maracanã. Nos últimos três anos os dois times se enfrentaram três vezes pela Copa do Brasil, com vantagem do time paranaense, duas classificações contra uma do Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção
- Cicinho coloca Neymar acima de Zico com a camisa da Seleção Brasileira