Se o Flamengo conseguiu esvaziar o departamento médico, e resolveu os problemas das recorrentes lesões que estavam acontecendo no inicio do ano, tem um jogador que não conseguiu escapar das contusões: Rodrigo Caio.
Zagueiro histórico do Flamengo, Rodrigo Caio passou por cirurgia no joelho direito após inflamação sofrida em uma artroscopia em dezembro. O jogador ficou sem jogar até maio, quando voltou a campo no dia 11 de maio, contra o Altos, pela Copa do Brasil. Depois de 12 jogos, se machucou novamente, contra o Corinthians, em julho.
Leia mais: Gols de Gabigol, Bruno Henrique e Michael: veja a última vitória do Flamengo no Morumbi
A lesão sofrida foi no menisco medial do joelho esquerdo. Desde então, o departamento médico do Flamengo, liderado por Márcio Tannure, colocou um prazo de quatro semanas para decidir se iriam fazer uma nova cirurgia ou se Rodrigo Caio faria um tratamento conservador.
O prazo dado pelo DM acaba no domingo, mas a decisão só fará novos exames e será avaliado na próxima semana. O camisa 3 vem treinando na academia e fazendo atividades de fisioterapia no campo, para sentir como está o joelho.
Rodrigo participou de menos da metade dos jogos do Flamengo desde 2020
Depois de ser fundamental nos títulos conquistados em 2019, Rodrigo Caio não conseguiu se manter saudável e sofreu com muitas lesões nos anos seguintes. Desde 2020, o zagueiro nunca conseguiu participar nem da metade dos jogos do time na temporada.
Em 2020, o jogador só jogou 32 dos 66 jogos do Flamengo. Ele ficou de fora por: corte no joelho direito, lesão na coxa esquerda, Covid-19, sequência de desgaste muscular, edema ósseo no joelho direito, lesão na panturrilha direita e lesão na coxa esquerda.
Mas já em 2021, Rodrigo Caio participou de 32 de 75 compromissos do time profissional. O departamento médico informou neste período, as ausências por: fibrose na coxa direita, dores na perna direita e edema na panturrilha esquerda. O atleta também esteve relacionado em duas partidas por precaução, desgaste e sequência de jogos. No meio da temporada, passou por um trabalho de reequilíbrio biomecânico e muscular. Em dezembro, fez uma artroscopia.
Enquanto isso, em 2022, entrou em 12 dos 50 jogos do Flamengo. Portanto, nas últimas três temporadas somadas, Rodrigo Caio participou de apenas 76 jogos em 191.