Com apenas 26 anos, Gabigol já está marcado como um dos maiores nomes da história do Flamengo e também do futebol brasileiro. O atacante não cansa de atingir marcas importantes na carreira e, com os dois gols na derrota para o Fortaleza, se colocou mais perto de mais um recorde.
Isso porque na última quarta-feira (28), Gabriel Barbosa se tornou o quinto maior artilheiro da história do Brasileirão na era dos pontos corridos. O príncipe rubro-negro chegou aos 103 gols marcados na competição, ultrapassando o ex-jogador do Flamengo, Alecsandro, que tem 102.
Leia mais: Braz volta a falar de Oscar e promete Flamengo ainda mais forte
Mas o camisa 9 está muito perto de chegar no Top-3. Com mais quatro gols, o atacante alcança a terceira posição do ranking de forma isolada, passando por Wellington Paulista e Paulo Baier, ambos com 106 gols na história dos pontos corridos. Mas vale lembrar que Wellington Paulista ainda está em atividade, com 39 anos, jogando pelo América-MG.
No entanto, para chegar no topo e se consagrar como o maior artilheiro isolado, o caminho ainda é longo. Os pontos corridos começaram em 2003, e o líder é Fred, que se aposentou pelo Fluminense nessa temporada. O ex-jogador marcou 158 gols no Brasileirão. Ou seja, faltam ainda 55 gols para o artilheiro do Mengão se isolar no topo.
Confira os 10 maiores artilheiros:
- Fred – 158 gols
- Diego Souza – 130 gols
- Paulo Baier – 106 gols
- Wellington Paulista – 106 gols
- Gabigol – 103 gols
- Alecsandro – 102 gols
- Borges – 99 gols
- Rafael Moura – 95 gols
- Luis Fabiano – 85 gols
- Roger – 82 gols
Recordes de Gabigol
Mas além de se colocar entre os maiores artilheiros da história dos pontos corridos, Gabigol também é o jogador mais jovem a marcar 100 gols no Brasileirão, com 26 anos e cinco dias, ultrapassando Roberto Dinamite, um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro.
Fora da competição nacional, pela Libertadores Gabigol está próximo de se tornar o brasileiro com mais gols na história do torneio continental. Com 28 gols, Gabriel precisa de apenas um gol para empatar com Luizão, atacante com passagem pelo Flamengo.