Ídolo, artilheiro e fominha. As três palavras podem definir a passagem de Gabigol pelo Flamengo. No clube há quatro temporadas, o camisa nove conquistou praticamente todos os títulos e tem como característica querer participar de todos os jogos possíveis, até mesmo dos de menor apelo.
Foi o que aconteceu na última partida do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, e contra o Santos, antes da final da Libertadores, por exemplo. A comissão técnica planejava poupar a maioria dos jogadores titulares, mas Gabigol pediu para jogar e foi a campo nas duas ocasiões. Portanto, o “Principe” rubro-negro alcançou uma expressiva marca na temporada: atuou por mais de cinco mil minutos ao longo do ano.
Leia mais: Flamengo tem interesse em titular do Equador na Copa do Mundo
De acordo com levantamento de dados do GE, o atacante do Flamengo entrou em campo em 5.080 minutos após começar a partida como titular, além de 246 minutos entrando no decorrer das partidas, após iniciar no banco de reservas.
Os 5.080 minutos como titular estão divididos entre 63 jogos, enquanto os 246 minutos vieram após Gabigol deixar o banco em oito jogos. Apesar de liderar a minutagem do elenco em 2022, o centroavante está em segundo no ranking de atletas com mais jogos no ano. Isso porque o volante João Gomes, cria da base, disputou 64 partidas.
Gabigol falou sobre renovação com o Flamengo
Com contrato até o final de 2024, Gabigol não esconde que já pensa em uma renovação com o Flamengo. Em entrevista ao programa “Altas Horas” da Rede Globo, no último final de semana, o atacante admitiu que já existem conversas em andamento por uma extensão de vínculo.
“Já fui pra lá (Europa), não foi uma experiência tão boa como eu esperava, mas aprendi muito e está fazendo eu ser o que eu sou agora. Jogo no Flamengo, com a maior torcida do mundo, sou campeão quase sempre, estou muito feliz. Tenho contrato de 2 anos com o Flamengo ainda, a gente está conversando pra poder renovar e o que eu quero mesmo é ficar muito tempo no Flamengo”, afirmou o novo camisa 10 da Gávea.