Na última semana, parecia que Diego Alves, que deixou o Flamengo após o término do Campeonato Brasileiro, estaria próximo de um acordo com o Grêmio. O goleiro e o clube gaúcho chegaram a acertar as bases salariais e o tempo de contrato, mas a novela não teve final feliz.
De acordo com o portal Torcedores.com, depois de chegar a um estágio bem avançado nas negociações, a diretoria do Grêmio se irritou com algumas exigências do ex-goleiro do Flamengo e decidiu finalizar as conversas e partir para outro alvo no mercado da bola.
Leia mais: FERJ arrecada R$ 3,5 Mi apenas com borderôs do Flamengo no Brasileiro e Copa do Brasil
Segundo apuração do portal, o presidente do clube gaúcho, Alberto Guerra, não gostou da postura de Diego Alves durante a reta final das negociações. isso porque o camisa 1 fechou todos os detalhes do contrato, e após o acordo entre as partes, voltou atrás e exigiu novos aditivos de produtividade.
Com isso, Diego Alves deve seguir livre no mercado em busca de um novo clube. Fundamental nas conquistas recentes no Flamengo, o experiente goleiro deixou o rubro-negro após a partida contra o Avaí, na última rodada do Brasileirão. O Grêmio, por sua vez, volta ao mercado em busca de um nome que chegue para ser titular embaixo das traves.
Grêmio vai em busca de goleiro que está na Copa do Mundo
Sem confiar em Brenno e Gabriel, o treinador Renato Gaúcho pediu a contratação de um goleiro experiente para assumir o time titular do Grêmio. Sem Diego Alves, o novo alvo é o uruguaio Sergio Rochet, goleiro do Nacional-URU, que está com a Seleção do Uruguai no Catar.
No entanto, de acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da GaúchaZH, os dirigentes gremistas receberam a informação de que a contratação do jogador é difícil, já que Rochet estaria muito valorizado com a convocação para o Mundial.