Embalando vitórias e classificações com Jorge Sampaoli, o Flamengo a cada jogo vai se aproximando dos grandes títulos da temporada. Dessa forma, a diretoria rubro-negra decidiu investir certeiramente na janela de transferências, e acertou com três nomes para setores carentes na equipe. Para o jornalista André Rizek, se o Fla tivesse a mesma postura desde o começo da temporada, seria um time imbatível.
Isso porque, na transição do ano passado para 2023, a diretoria passou por uma sequência de erros que acarretaram momentos cruciais ao Flamengo. Primeiramente, a saída de Dorival Júnior, sendo substituído por Vitor Pereira, uma aposta no escuro após uma temporada mediana no Corinthians. Em seguida, um planejamento mal feito das férias, mesmo diante de um começo de ano recheado no calendário.
Leia mais: Mauro Cezar expõe recalque paulista sobre tamanho da torcida do Flamengo
Dessa forma, o Rubro-Negro já começou 2023 tropeçando, perdendo todos os cinco títulos que disputou. Além disso, o Fla teve saídas importantes na primeira janela, como Rodinei e João Gomes, mas não conseguiu repor a tempo. Portanto, a diretoria começou a acertar: desistiu de esperar por Jorge Jesus, contratou Sampaoli e se preparou antecipadamente para se reforçar na janela de transferências.
De acordo com análise de André Rizek, o Flamengo poderia ter alcançado voos maiores caso não tivesse cometido erros no começo do ano. Além disso, o jornalista comentou a movimentação rubro-negra no mercado da bola.
Flamengo seria imbatível em caso de “erro zero”
“É no meio da temporada que o Flamengo começa a se reforçar e aumentar muito a diferença que ele tem para os outros elencos do Brasil. Só nessa semana, o Flamengo apresentou Rossi, estreou o atacante Luiz Araújo e apresentou o Allan. Três jogadores e três setores do time, sem falar na volta do Bruno Henrique. Então, o elenco do Flamengo que já sobrava, fica ainda mais forte”, analisa Rizek.
Em seguida, Rizek também aborda como estaria hoje o Mais Querido, se esse planejamento tivesse sido bem executado desde o começo, ainda no início de 2023.
“Pra competir contra o Flamengo, sem a grana e o poder de investimento que o Flamengo tem, precisa trabalhar muito melhor do que ele. E fica aqui uma mensagem: imagina se o Flamengo trabalhasse na plenitude de sua capacidade, com gordura zero e erro zero, como ele poderia ser um time imbatível no futebol brasileiro”, finaliza.