No próximo sábado (01), o Flamengo engata mais uma final em 2023. Após tropeços na Supercopa, Mundial e Recopa, o Mengão une forças para levantar a primeira taça na temporada, desta vez, contra o seu rival Fluminense. Porém, uma baixa importante está praticamente confirmada no clube: Arrascaeta está fora dos próximos duelos do Mengo por até 1 mês.
Essa é a informação inicial do jornalista Pedro Henrique Torre, da ESPN. Segundo Pedro, Arrascaeta está fora de ambas finais do Campeonato Carioca, que acontece nos dias 1 e 9 de abril. Contudo, entre o primeiro e segundo jogo da final, o Flamengo viaja até Quito para estrear na Libertadores contra o Aucas. De acordo com Pedro Torre, o uruguaio também desfalca o Mengão neste duelo.
Leia mais: Flamengo e Bruno Henrique definem data de retorno do craque
Por outro lado, o GE apurou a informação inicial, e acrescenta que o craque uruguaio terá tempo ainda maior longe dos gramados. O período estimado para recuperação do meia é de até 30 dias. Neste recorte, o Flamengo tem uma sequência de jogos essenciais nas principais competições da temporada. Veja:
- Flamengo x Fluminense – final do Carioca (01/04)
- Aucas x Flamengo – estreia na fase de grupos da Libertadores (05/04)
- Fluminense x Flamengo – final do Carioca (09/04)
- Maringá x Flamengo – Copa do Brasil (12/04)
- Flamengo x Coritiba – estreia no Brasileirão (15/04)
- Flamengo x Ñublense – fase de grupos da Libertadores (19/04)
- Internacional x Flamengo – Brasileirão (22/04)
- Flamengo x Maringá – Copa do Brasil (26/04)
- Flamengo x Botafogo – Brasileirão (29/04)
Segundo o GE, o meio-campista sofre com lesão na coxa esquerda. A saber, o uruguaio não treina no campo do CT Ninho do Urubu há semanas.
Apesar de não estar em melhor fase, Arrasca não deixa de ser peça-chave na formação de Vitor Pereira. Inclusive, contra o Vasco, o uruguaio teve atuação importante na classificação do Fla para a final do Carioca.
Após sentir dores no treino, Arrascaeta jogou mais de 75 minutos contra o Vasco
Antes do Clássico contra o Vasco, no último dia 19 de março, o jogador era dúvida na equipe do Flamengo. No treino do dia anterior, Arrasca havia deixado o gramado do Ninho do Urubu com dores no púbis.
Após realizar exames, o meio-campista foi escalado como titular para o duelo. Na vitória por 3 a 1 do Rubro-Negro, Arrascaeta atuou até os 30 minutos do 2º tempo. Ao sair do campo, o uruguaio estava mancando e reclamando de dores.
Além disso, depois desta partida, o meia do Fla não apareceu mais nos gramados do Ninho.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade