O esporte brasileiro está de luto. A ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado faleceu nesta quarta-feira (16), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada. A ex-atleta do Flamengo tinha 62 anos e havia acabado de entrar para o grupo técnico de esportes que faria parte da transição do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.
Isabel fez parte de geração campeã do vôlei rubro-negro, venceu o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo duas vezes, em 1978 e 1980, além de um título continental, em 1981. A atleta surgiu nas categorias de base do clube, chegando ao Mengão com 12 anos de idade. Aos 16, já era titular do time adulto e foi aos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, além de Londres, em 1984.
Leia Mais: Flamengo vence o Fluminense para alcançar primeira vitória na Superliga de Vôlei
No vôlei de praia, fez dupla com Jackie Silva, também oriunda da base flamenguista. Mas foi com Roseli Timm que conquistou o ouro no Mundial de 1994. Outras duplas foram Shelda Bede, Gerusa da Costa e Tatiana Minello.
Além de jogadora, Isabel Salgado também fez carreira como técnica e chegou a treinar o time de vôlei feminino do Flamengo. Nas redes sociais, aliás, o perfil do time não deixou de lamentar a morte da eterna estrela.
Veja publicação do Flamengo sobre Isabel Salgado:
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Isabel Salgado, uma das maiores referências do vôlei nacional. Formada na base do clube, Isabel deu os primeiros passos na Seleção Brasileira enquanto vestia o Manto e foi bicampeã nacional pelo Rubro-Negro em 1978 e 1980, além de campeã sul-americana, em 1981. Um dos ícones do esporte no país, a ex-jogadora e ex-técnica do Mais Querido será para sempre lembrada. Desejamos muita força aos amigos e familiares neste momento tão difícil”, publica, por fim.