Começou voando! O camisa 9 do Mengão iniciou 2023 da mesma forma que terminou a última temporada: com tudo. Pedro balançou as redes quatro vezes em quatro jogos, ou seja, média de um gol por partida. Além disso, o craque deu ainda duas assistências, totalizando seis participações diretas em gols. Esses números simbolizam o melhor início de temporada da carreira do artilheiro.
De 2016 para cá, são oito temporadas do atleta de 25 anos atuando profissionalmente. Em nenhum dos anos anteriores o atacante começou com números melhores do que em 2023. Até então, o melhor desempenho havia sido em 2021, quando o atacante começou marcando três gols e dando uma assistência em quatro jogos. Confira as primeiras quatro partidas de cada temporada de Pedro.
Vale ressaltar que em 2016, temporada de estreia do atacante, Pedro entrou em campo apenas nas quatro vezes citadas e as partidas não são todas necessariamente no início da temporada. Além disso, não há dados sobre início de temporada na Fiorentina porque o artilheiro se transferiu para o clube italiano em setembro de 2019, com a temporada em andamento.