O Flamengo se esforçou, mas não deve atingir o objetivo. Após fretar um avião particular para contar co Arrascaeta e Isla na final contra o Fluminense, os jogadores podem não entrar em campo. Isso porque o voo dos atletas fez um pouso forçado na Argentina devido ao mau tempo.
O meia uruguaio divulgou a informação e, além disso, informou que o avião deve rumar ao Brasil por volta das 12h (de Brasília). Sendo assim, o avião teria chegada prevista para as 15h37. Conforme informou a jornalista Raisa Simplício, esse atraso “com certeza” atrapalha o planejamento do Flamengo para contar com os jogadores.
O planejamento inicial era que os jogadores chegassem ao Rio de Janeiro pela parte da manhã. Mesmo assim, isso não seria garantia para utilizar Arrasca e Isla na final. Até porque os médicos do Flamengo ainda iriam reavaliar o meia e o lateral para ver se as condições de jogo de ambos. Contudo, com o atraso, a ideia de utilizar os estrangeiros na final ficou mais distante.
Além disso, o Rubro-Negro não conta com Rodrigo Caio, Pablo e Rodinei para a decisão desta noite, todos em tratamento de lesão. Por outro lado, Bruno Henrique ainda é esperança de retornar aos gramados na final, após sofrer uma luxação no ombro na semifinal contra o Vasco. O confronto contra o Fluminense será às 21h40, no Maracanã, com transmissão da Record TV, Cariocão Play (pay-per-view) e FlaTV+. Mas também através dos serviços de streaming Eleven Sports, OneFootball, Twitch e Youtube.
Isla titular e Arrascaeta reserva dão esperanças ao Flamengo
Embora tenha ficado mais difícil a situação, o Flamengo ainda tem esperança de contar com um reforço contra o Fluminense. Isso porque Arrascaeta atuou somente 18 minutos na partida do Uruguai, contra o Chile, na noite de terça-feira. Ou seja, em teoria, o meia teria melhores condições para atuar na primeira partida na final.
Leia mais: Paulo Sousa se declara em carta aberta à Nação com citação a livro rubro-negro
Por outro lado, a presença de Isla pode estar praticamente descartada. O lateral foi titular da seleção chilena e atuou os 90 minutos contra o Uruguai. Além disso, o camisa 44 também não conta com muito prestígio de Paulo Sousa e já seria dúvida na partida, mesmo se não atuasse na Data Fifa. Afinal, Isla está no fim da fila na disputa pela titularidade com Matheuzinho e Rodinei.