Flamengo e Adidas preparam o lançamento de uma linha retrô de camisas, e as imagens vazaram nesta sexta-feira (2) no site “Footy Headlines”, conhecido justamente por vazar fotos de uniformes de clubes de todo o mundo. O novo modelo do Manto Sagrado tem lançamento previsto para agosto ou setembro deste ano.
As imagens divulgadas mostram camisa predominantemente vermelha, com gola polo preta e vermelha e as três listas tradicionais no ombro na cor branca. Além disso, a Adidas utiliza seu logo antigo, em formato de “trevo”, que estão por toda a camisa em tom mais claro de vermelho, assim como faixas em diagonal.
➕ Atletas do Flamengo detonam comentarista da Cazé TV após fala sobre ‘comer gente’ na Olimpíada
A empresa alemã confecciona uniformes retrôs para diferentes times que patrocina e, segundo o Footy Headlines, o design utilizado na camisa do Flamengo está de acordo com a coleção de camisa retrô Adidas 2024/25. Bayern de Munique, Juventus, Arsenal, Manchester United e Real Madrid são alguns dos clubes que terão edição retrô além do Mengão.
Não há informações sobre os valores do lançamento, mas é provável que as novas camisas cheguem às lojas do Flamengo e da Adidas com valor superior aos R$ 350 do Manto Sagrado de jogo. Lembrando que os jogadores não vão utilizar essas camisas em jogos e elas são lançadas exclusivamente para serem comercializadas com o torcedor.
Lembrando que o Mengão já possui diferentes edições de camisas retrôs, oriundas de contratos de licenciamentos. A marca ‘Liga Retrô’, por exemplo, lançou modelos em homenagem a aos times de 1973, 1976, 1982 e 1984 no início do ano passado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção