A renovação envolvendo Flamengo e Diego Alves já virou uma grande novela dentro dos bastidores do clube
A novela envolvendo a renovação do goleiro Diego Alves com o Flamengo segue sem expectativa de um final feliz. Com o contrato se encerrando no dia 31 de dezembro, o atleta juntamente com seu empresário Eduardo Maluf, já tinha acertado um novo vínculo com o diretor executivo Bruno Spindel e o vice de futebol Marcos Braz. O compromisso seria de uma temporada, com os valores abaixo do que era pretendido inicialmente por Alves. Porém, membros da alta cúpula barraram o negócio.
Leia também: Flamengo x São Paulo: confira como foram os últimos 10 jogos
Com o aval do presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente de relações externas, BAP, e o vice de finanças, Rodrigo Tostes, deixaram claro que o goleiro teria que diminuir novamente sua pedida salarial para renovar seu contrato. De acordo com o GE, o sentimento da alta cúpula é de que Spindel não conseguiu se acertar com Diego no teto estipulado pelo clube.
Uma nova oferta inferior chegou a ser oferecida, no entanto foi prontamente rejeitada. Sendo assim, caso o departamento de futebol comandado por Braz e Spindel, não tenham êxito em convencer BAP, Tostes e o próprio presidente Rodolfo Landim, a aceitarem os valores anteriores e cumprirem o combinado, o futuro de Diego Alves será longe do Flamengo.
Pressão da torcida
Nas últimas horas, a torcida promoveu uma campanha nas redes sociais pedindo a renovação do goleiro. Muitos torcedores apontam o atleta como ídolo do clube pelas conquistas do Brasileiro, Libertadores, Recopa e Supercopa, e subiram a hashtag #RenovaDiegoAlves. Caso Diego deixe o clube, o Fla conta na posição com Hugo Souza, César e Gabriel Batista.
Créditos de imagem destacada: Divulgação