A cidade de Lages, na região serrana de Santa Catarina, possui cerca de 159 mil habitantes e é conhecida nacionalmente pelas lindas paisagens que as baixas temperaturas lhe conferem no inverno e também pela tradicional Festa do Pinhão.
No último domingo, dia 13, trinta e quatro anos após o primeiro Mundial do Flamengo, a “Princesa da Serra” (Lages), protagonizou uma das mais belas homenagens que o Clube recebeu pela data: teve seu escudo projetado na Catedral Diocesana, maior ícone da cidade durante a programação do “Natal Felicidade”, evento tradicional natalino da região.
Foto: Visiom Filmes Foto: Visiom Filmes
Em conversa com o dono da empresa Visiom Filmes e responsável pelas projeções, João Adriano, ele nos conta que o catarinense é sem dúvida nenhuma apaixonado pelo Flamengo e que fazer esse trabalho envolvendo o Clube teve uma repercussão inesperada e grandiosa. Segundo Adriano, havia umas 400 pessoas em frente a Catedral e cerca de 30 representantes da Fla-Lages, conhecida Embaixada catarinense no cenário nacional.
Adriano conta que quando ele tinha cinco anos de idade, sua mãe, mesmo não sendo flamenguista, foi comprar uma camisa do Flamengo. O time memorável de Zico, Júnior, Adílio e cia, a havia encantado e assim começou seu amor pelo Clube. Uma história que se repetiu em todo o país com milhões de flamenguistas.
O rosto de Zico também fora projetado na Catedral. Foto: Rodrigo Guilherme.
O evento tomou proporção tamanha, que o perfil oficial do Clube de Regatas Flamengo no Facebook e Instagram (@Flamengo), fez um agradecimento a Lages e a todos os catarinenses pelo carinho.
Foto: Visiom Filmes
Adriano nos conta que sentiu uma “emoção muito grande ao ver seu trabalho, sua paixão, no maior símbolo da sua cidade e ser reconhecido nacionalmente pelo Clube foi gratificante” para ele.
A Visiom Filmes vai ficar realizando as projeções em Lages até dia 23 de dezembro mas que a ideia teve desdobramentos e foi aceita na projeção Mapeada de Florianópolis. Adriano espera que projetem o escudo do Flamengo na capital catarinense também, afinal, a maior torcida do estado pertence ao Clube.
O Clube do Rio de Janeiro, da Gávea, recebe demonstrações a cada dia do seu gigantismo. Não há nenhum Clube que se compare ao Flamengo em amor, fidelidade do seu torcedor e grandeza.
Vídeo feito por Visiom
Patrícia Castelan escreve no blog Rubro Negro de Barriga Verde e é mais uma Blogueira da Nação. Twitter: @patycastelan