E lá foi o Rubro-Negro original encarar o genérico raivoso em casa. E o primeiro tempo foi bem equilibrado. O Flamengo, com vários desfalques, teve alguma dificuldade no meio campo logo no início do jogo, mas rapidamente conseguiu balancear a partida.
Eu sou do tempo que o Fla só ia cumprir tabela no Sul. A Nação já se conformava, antes da bola rolar, de que não venceria.
EU ODEIO FALAR DE ARBITRAGEM!!! Só pra ficar registrado. Mas agora vou falar: que garfada no meio do peito o Mengão tomou ontem. Mais uma.
➕ 3 jogos, 3 choros: Fernandinho mantém intacto chororô contra arbitragem
No segundo tempo, Bruno Henrique deu lugar a Victor Hugo. A mudança povoou o meio campo e Gabriel, que entrou bem no lugar de Lorran, numa bola espirrada na área guardou o dele, mostrou punho, taça e viu o árbitro (horroroso) e o VAR (vergonhoso), anularem um gol LEGÍTIMO.
A partir daí, o negócio pegou fogo. Trocação legítima e Fernandinho é o 007 deles, já que tem licença pra bater. Foi ele também que converteu um pênalti surgido de um misto de garoteada do David Luiz e arbitragem caseira, mas ok.
E veio a parte do embate que eu mais gostei. Os jogadores não deixaram se abater em nenhum momento. Partiram pra cima, brigaram pela bola com se fosse sempre a última, não desistiram de nenhum lance.
Como os deuses do futebol punem toda e qualquer tentativa de antijogo, Luiz Araújo cobrou um escanteio no último minuto da prorrogação e quis o destino que fosse um cria que vingasse o Rubro-Negro. Evertton Araujo assinou o empate com uma cabeçada de rara precisão!
E a Nação inteira gritou e gritou alto.
Aquele grito de raiva que vem da alma.
Aquele que a gente sente que é diferente, que você consegue sentir a força que vem do gramado, que a gente sente a CONEXÃO.
Não foi título e nem conquista no placar (por incompetência alheia), mas ontem o Flamengo venceu.
Em tempo: gostaria de entender porque a torcida do Athletico nos encara como inimigos. Que coisa mais sem sentido! No mais, o Flamengo venceu e nada mais importa.
Nós somos o Flamengo! Saudações Rubro-Negras!
Renata Graciano é jornalista, apaixonada pelo Flamengo, por futebol e que morre de saudade das chuteiras pretas. Siga Renata Graciano no Twitter.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo