Ao contrário do seu compatriota, o atacante Paolo Guerrero retornou ao dia dia do Flamengo, na manhã desta segunda-feira. O camisa 9 participou de uma série de atividades físicas no Ninho do Urubu e correu no gramado. Porém, ainda não se sabe quais serão os próximos capítulos da “novela Guerrero”.
Paolo Guerrero realiza trabalho específico com o preparador físico Fábio Eiras #CRF pic.twitter.com/NPnWXzAL01
— Flamengo (@Flamengo) July 2, 2018
Suspenso por doping pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), o atleta só pôde participar da Copa do Mundo por causa de uma medida cautelar do Tribunal Federal Suíço que suspendeu a decisão – o CAS havia prorrogado a punição de seis para 14 meses. Por se tratar de um efeito suspensivo, é provável que o atacante ainda precise cumprir o restante da punição.
Na Copa do Mundo, Guerrero fez um gol e deu um assistência na rápida participação do Peru – eliminado na fase de grupos.
O contrato do atacante com o Flamengo vai até agosto e, embora os dirigente do Rubro-Negro já tenham manifestado o interesse de prorrogar o vínculo, ainda não há acordo para uma renovação. Pelo Mais Querido, ele esteve em 111 jogos e fez 43 gols.
Relembre o caso
Em outubro do ano passado, após a partida contra a Argentina, válida pelas eliminatórias da Copa, Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, sustância que aparece no chá de coca. Em dezembro, Guerrero conseguiu a redução da pena junto à Fifa para seis meses – o que permitiu ao peruano voltar a vestir a camisa do Flamengo em maio deste ano e liberaria o jogador para disputar a Copa. Entretanto, após fazer apenas duas partidas pelo Fla, uma decisão do TAS, em maio, ampliou a pena para 14 meses, forçando Guerrero a estar fora dos gramados até janeiro de 2019. O peruano ingressou com uma ação no Tribunal Federal Suíço para derrubar a decisão.
Sombra colombiana
Durante a parada para a Copa do Mundo, o Flamengo movimentou-se no mercado para buscar um reforço para o ataque. Acabou anunciando o colombiano Fernando Uribe. Além dele, o Mais Querido também contra com Henrique Dourado, artilheiro da equipe após a saída de Vinicius Junior, e o jovem Lincoln, autor de cinco gols no jogo-treino contra o Bangu, no último sábado.
Foto de destaque: Gilvan de Souza/ Flamengo
Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI