Após a vitória contra o Bahia pela Copa do Brasil, o Flamengo informou que o atacante Michael foi diagnosticado com uma lesão muscular na posterior da coxa direita. Entretanto, o caso foi mais grave do que se esperava e o atleta desfalcará o Rubro-Negro por dois meses. Como o jogo na Fonte Nova aconteceu no dia 28 de agosto, a tendência é que Micha só volte na 31ª rodada do Brasileirão.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
Essa partida seria contra o Juventude, dia 26 de outubro, no Maracanã. Entretanto, caso não seja relacionado por Tite nesta data, Michael pode retornar diante do Cruzeiro, dia 6 de novembro, pela 32ª rodada do Brasileirão, no Mineirão.
➕ Michael queria ir para o Cruzeiro, afirma Alexandre Mattos
Assim como o atacante, De la Cruz também sentiu a posterior ao término da partida contra o Bahia na Fonte Nova, mas o caso do uruguaio é mais simples. Nico deve voltar no fim de semana, contra o Vasco, no Maracanã.
As lesões estão assolando o Flamengo em 2024. Em conversa com a fisioterapeuta Karla Santos, o MRN descobriu que o excesso de jogos pode ter sido primordial para esses problemas que o Rubro-Negro vem enfrentando: “O Flamengo está enfrentando uma agenda intensa de jogos em um período reduzido. Em agosto, as partidas foram particularmente importantes e intensas”, alertou.
Além de Michael, outros três jogadores do Flamengo sofreram graves lesões
Se Michael retorna em dois meses, o mesmo não pode se dizer de Pedro, Cebolinha e Matías Viña. Os três só retornam ao Flamengo em 2025. O camisa sofreu uma ruptura do ligamento do joelho cruzado. Já Cebolinha sofreu uma lesão no Tendão de Aquiles. Por fim, Viña fraturou a tíbia.